EUA

Claudia Leitte, Marcelo Falcão e Xanddy comandam festival brasileiro nos EUA

'Abracadabra Festival' é um evento de música brasileira no Alabama

Para reforçar a brasilidade e o clima de Carnaval fora de época bateria de escola de samba também está entre as atraçõesPara reforçar a brasilidade e o clima de Carnaval fora de época bateria de escola de samba também está entre as atrações - Foto: Reprodução/Instagram

Claudia Leitte, Marcelo Falcão e Xanddy são alguns dos principais nomes da primeira edição do Abracadabra Festival, um evento de música brasileira no Alabam (EUA). Com três dias de duração (5, 6 e 7 de novembro), a programação leva à cidade litorânea de Gulf Shores ainda Araketu, Luka e o DJ Zé Pretim.

A ideia é celebrar a música e a gastronomia brasileiras em uma região que foge dos pontos americanos mais conhecidos. Para reforçar a brasilidade e o clima de Carnaval fora de época bateria de escola de samba também está entre as atrações.

A iniciativa é fruto de parceria entre a agência Fábrica, os empresários Tiago e Dani Mota e Shaul Zislin, responsável, desde 2013, pelo Hangout Music Fest, um dos maiores festivais de música da região, que já reuniu nomes como Red Hot Chili Peppers , Lana Del Rey, Stevie Wonder e Foo Fighters.

"Está no DNA da Fábrica levar a cultura nacional para fora, proporcionar esta experiência tanto para estrangeiros quanto para brasileiros saudosos do país", diz Renan Coelho, diretor-executivo da Fábrica, que conta já ter feitos eventos na Austrália, na Rússia, em Portugal e no Uruguai.

O diretor de finanças e novos negócios da agência Fábrica, Thiago Henriques, ressalta a beleza natural do Alabama.

"Escolhemos o Alabama por ser um destino com uma beleza exuberante, mas ainda pouco conhecido entre os brasileiros", afirma o executivo, sócio também do festival. "É um estado que fica situado no Golfo do México, mar do Caribe, uma cidade muito charmosa, onde já acontece um festival de proporções gigantes."

Abracadabra Festival 2021
Quando: 5, 6 e 7 de novembro
Onde: The Hangout, 101 E Beach Boulevard, Gulf Shores, Alabama, Estados Unidos
Quanto: US$ 170 a US$ 750
Mais informação: evenbrite.com

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter