Clima de harmonia em casa

Até o dia 5 de setembro, Vênus, que para a astrologia simboliza o amor e o sentimento, está em Câncer

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Até o dia 5 de setembro Vênus, que para a Astrologia simboliza o amor e o sentimento, está em Câncer, que é um signo cardinal, aquático e feminino. Nele, esse planeta possibilita que haja um astral muito mais harmonioso e elevado em casa. O fato de Vênus transitar por esse setor zodiacal também nos enche de disposição para tornar o ambiente doméstico mais tranquilo, bonito e aconchegante.

Durante esse trânsito Vênus reforça nosso lado sensível e protetor em nosso modo de amar. Além disso, faz com que a gente busque maior segurança e estabilidade em nossos relacionamentos sentimentais. Podemos usufruir melhor das horas de aconchego a dois e isso nos aproxima ainda mais de quem a gente ama. Vênus em Câncer inclina a comportamentos bastante receptivos, ainda que por vezes nos torne propensos a cultivar mágoas e ressentimentos nas relações afetivas, o que deve ser evitado. Mais do que nunca devemos exercitar a arte de perdoar e esquecer.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Agora Vênus que volta sua atenção para as questões domésticas e familiares e assinala uma fase ótima para você tornar sua casa mais bonita, gostosa e aconchegante. Nessa posição Vênus também lhe ajuda a se entender melhor com a família e eleva o astral em casa. DICA: os momentos de intimidade a dois serão especiais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

A passagem de seu regente Vênus por Câncer acelera sua vida afetiva, acentua sua capacidade de compreensão e lhe inclina a dialogar francamente com a pessoa amada. Aproveite também para conversar e se distrair na companhia dela. DICA: mudar velhos hábitos tende a ser especialmente estimulante nesta fase.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Nesta fase Vênus ativa sua casa da matéria, onde reforça ainda mais sua capacidade de realizar e lhe estimula a colocar novas ideias em prática com maior objetividade e eficiência. Sua conta bancária irá sentir os efeitos positivos disso. DICA: evite o ciúme e supere a tendência para a possessividade excessiva.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O planeta do amor, Vênus, faz sua visita anual faz a seu signo e possibilita que esta fase seja ideal para você demonstrar sua afetividade e se dedicar mais à vida amorosa. Os momentos curtidos a dois serão especiais. DICA: aproveite para cuidar da imagem, renove seu visual e dê uma incrementada no guarda-roupa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

O fato de Vênus transitar pelo signo anterior ao seu volta ainda mais sua atenção para o lado subjetivo da realidade, aumenta o poder da sua fé e faz com que suas imagens mentais se realizem, desde que você realmente persista nelas. DICA: seja prudente e preste atenção para não se envolver com pessoas confusas ou dependentes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Por várias semanas o astro da afetividade, Vênus, estimula seu lado amistoso e fraternal no amor. Ele volta sua atenção para o futuro de sua vida sentimental e lhe possibilita que fazer planos juntos que lhe aproxime ainda mais de quem ama. DICA: tende a haver um clima de maior entendimento e camaradagem no terreno amoroso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Seu planeta Vênus magnetiza o ponto culminante de seu céu natal, por isso ajuda você a se afirmar, com charme e simpatia. Vênus possibilita que você tenha êxito em seus projetos e consiga realizar suas ambições. Porém não se exija demais e esteja de olho em seus limites. DICA: não esqueça suas necessidades afetivas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Durante as próximas semanas Vênus envia ótimas vibrações a seu Sol natal. Esse planeta lhe transmite uma dose extra de romantismo, por isso faz com que você sinta maior necessidade de dar e receber afeto. DICA: você atravessa um bom período para romper com velhos condicionamentos e agitar, com imaginação, o dia-a-dia a dois.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Em sua casa da transformação, Vênus reforça em você o desejo de se renovar e lhe dá condições de se libertar de tudo o que já era no setor amoroso. O momento é excelente para você se abrir para novas experiências afetivas. DICA: você está em excelentes condições de se analisar e entender melhor seus sentimentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Vênus transita até 5 de setembro pelo signo complementar ao seu, onde promete uma fase dinâmica do ponto de vista afetivo. Esse planeta movimenta sua vida social e reforça o interesse que você tem pelas outras pessoas. DICA: sua necessidade de amor e união está em alta, mas tensões a dois não estão totalmente descartadas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

A passagem de Vênus pelo seu setor da saúde faz com que as próximas semanas sejam ideais para você fazer visitas de rotina ao médico, dentista, esteticista e dar um trato em seu organismo. DICA: convém que você seja tolerante e flexível ao se relacionar com quem você mais gosta e não faça críticas ou cobranças.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Graças ao planeta do amor, Vênus, esta promete ser uma fase bastante divertida e agradável para você. Ele está em sua casa da paixão, onde dá a maior força a sua vida sentimental. Se seu coração está vago é possível que conheça alguém especial. DICA: sua criatividade está em alta e as atividades artísticas estão muito favorecidas.

Veja também

Série "Bom Dia, Verônica" é thriller perturbador e instigante
Crítica

Série "Bom Dia, Verônica" é thriller perturbador e instigante

"Beba-me", que comemorou os 70 anos de Elza, ganha versão digital
Música

"Beba-me", que comemorou os 70 anos de Elza, ganha versão digital