Cultura+

Clowns de Shakespeare apresenta o espetáculo 'Abrazo' no Recife

Inspirada em 'O livro dos abraços', de Eduardo Galeano, peça leva temas como guerras e proibições para o público infantil

Espetáculo "Abrazo", do grupo Clowns de ShakespeareEspetáculo "Abrazo", do grupo Clowns de Shakespeare - Foto: Rafael Telles/Divulgação

O grupo teatral potiguar Clowns de Shakespeare volta ao Recife para uma temporada na Caixa Cultural, deste sábado (7) até 15 de setembro. A companhia encena o espetáculo "Abrazo", sempre aos sábados, às 15h e 18h, e aos domingos, às 11h e 15h.

Livremente inspirada em "O livro dos abraços", de Eduardo Galeano, com roteiro dramatúrgico de César Ferrario e direção de Marco França, a peça leva para o universo da criança temas como guerras e proibições. No elenco os atores Camille Carvalho, Dudu Galvão e Paula Queiroz, se revezam entre os vários personagens da fábula.

A montagem conta a história de um menino que vive em um país onde não é permitido às pessoas se abraçarem ou demonstrarem qualquer afeto. A produção faz parte da Trilogia Latino Americana dos Clowns, que conta ainda com os espetáculos “Nuestra Senhora de Las Nuvens” e “Dois amores y um bicho”.

Leia também:
'Trilogia do feminicídio' aborda a violência contra a mulher no teatro
Coletivo Lugar Comum lança livro sobre sua trajetória


Os ingressos custam R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Além da apresentação, o grupo traz à capital pernambucana a oficina “O ator em composição”, que ocorre no dia 14 de setembro, e tem foco na pesquisa em preparação corporal para o processo de construção do espetáculo. Informações: (81) 3425-1915.

Veja também

Comediante gera polêmica após expulsar mãe e bebê da plateia na Austrália
MUNDO

Comediante gera polêmica após expulsar mãe e bebê da plateia na Austrália

Beatles: violão tocado por John Lennon em "Help!" e perdido há 50 anos vai a leilão
MÚSICA

Beatles: violão tocado por John Lennon em "Help!" e perdido há 50 anos vai a leilão

Newsletter