Coldplay celebra aniversário de Chris Martin com nova música

A música, que relembra a banda islandesa Sigur Ros, tem um toque de rock mais clássico

Membros da banda Coldplay com Chris Martin em um showMembros da banda Coldplay com Chris Martin em um show - Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

A banda britânica Coldplay apresentou, nesta quinta-feira (2), sua nova música "Hypnotised" para comemorar os 40 anos de seu vocalista, Chris Martin. Esta é a primeira canção do miniálbum "Kaleidoscope", que será lançado em 2 de junho.

A música, que relembra a banda islandesa Sigur Ros, tem um toque de rock mais clássico. "Kaleidoscope" é um trabalho "irmão" do último disco da banda, "A Head Full of Dreams", lançado em 2015, explica o Coldplay.

A lista de músicas desse miniálbum inclui também "Something Just Like This", fruto de uma colaboração com a dupla The Chainsmokers, e outras três canções que ainda não foram reveladas.

Famosa com seu primeiro álbum "Parachutes" (2000), a banda britânica havia dado a entender que "A Head Full of Dreams" poderia ser um de seus últimos trabalhos. O grupo está em turnê pelo mundo e chega à Ásia em 31 de março, antes de voltar para a Europa e, então, seguir para a América do Norte.

Em 6 de julho, o Coldplay participa do "Global Citizen Festival", em Hamburgo, um evento dedicado à luta contra a pobreza.

A banda vendeu mais de 100 milhões de discos e recebeu inúmeros prêmios. Entre suas canções mais famosas estão "Yellow", "Viva la Vida", "Clocks", "Princess of China" e "A Sky Full of Stars".

Veja também

Parte final de 'Lucifer' e filme com Amy Adams; veja o que chega em maio na Netflix
Streaming

Parte final de 'Lucifer' e filme com Amy Adams; veja o que chega em maio na Netflix

Astros recomendam positividade

Astros recomendam positividade