Com 4.000 km a percorrer no Carnaval, Anitta aproveita voos para dormir

Cantora fará shows em Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Muzambinho, Santa Rita do Sapucaí, Votuporanga e Búzios

Anitta, cantoraAnitta, cantora - Foto: YouTube/Reprodução

Anitta, 24, vai encarar uma verdadeira maratona de Carnaval ao percorrer cerca de 4.000 km em nove dias entre os shows em Salvador (BA), nesta sexta-feira (9), e no camarote Nº 1, na Marquês de Sapucaí, no Rio, no sábado (17). "No Carnaval é mais corrido. Para me preparar, durmo o máximo que consigo nos voos e descanso sempre que possível para subir no trio com disposição total", diz a cantora, que fará shows ainda nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Muzambinho, Santa Rita do Sapucaí, além de Votuporanga (SP) e Búzios (RJ).

Leia também:
Anitta leva energia para plateia cansada e convida MC Loma
Alceu Valença, Elba Ramalho e Nando Reis estão entre as atrações dos palcos descentralizados


Uma dessas apresentações será no comando do bloco das Poderosas, que desfila pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro e deve atrair um público de 200 mil foliões, segundo estimativa da RioTur, a empresa de turismo da prefeitura da cidade. Em 2017, foram 400 mil seguindo o rebolado da carioca no trio.

A concentração do bloco será no sábado pós-Carnaval (17), no centro da capital fluminense, às 7h. O trio elétrico desfila das 9h às 13h. No repertório, os recentes sucessos da cantora têm lugar garantido. "Não vão faltar minhas últimas músicas, as do 'Checkmate', e todos os sucessos do momento em todos os ritmos", explica Anitta, em referência ao projeto em que lançou, de setembro a dezembro do ano passado, um single por mês, com parcerias como o cantor colombiano J. Balvin e o DJ e produtor sueco Alesso.

A dona do sucesso "Vai Malandra", último do "Checkmate" e candidato a hit do Carnaval, não vê, contudo, o atual sucesso como uma alta no interesse pelo funk carioca. "O funk é tocado no país inteiro há bastante tempo. Temos MCs com carreiras brilhantes, alguns deles nacionalmente conhecidos. Isso não é de agora. Eu mesma me inspirei em muitos deles que já faziam TV quando eu nem tinha nascido?", afirma.

Para quem se interessar em acompanhar a maratona, Anitta diz que o show não será o mesmo nas nove apresentações. "É diferente porque o Carnaval é diferente em cada cidade. O repertório não é igual. Escolho as músicas com carinho para cada um dos blocos."

Jojo Toddynho
Dona da música "Que Tiro Foi Esse", Jojo Toddynho é uma das convidadas especiais de Anitta neste Carnaval. As duas estarão juntas em Salvador e no Rio. Toddynho é uma funkeira carioca que emergiu com vídeos divertidos a respeito de relacionamento e autoestima, após ser alvo de chacota em um grupo de WhatsApp sobre plástica, por causa dos seios fartos.

A ex-faxineira, vendedora de picolé, cuidadora de idosos e camelô de Bangu, na zona oeste do Rio, foi musa do estrelado baile da revista "Vogue" no dia 1° de fevereiro. "Preta, pobre e gorda, eu sou uma afronta para a sociedade", disse a cantora, minutos após fazer sua estreia no baile.

Veja também

SP terá estátua de Tebas, o homem escravizado que comprou sua liberdade como arquiteto
Arte

SP terá estátua de Tebas, o homem escravizado que comprou sua liberdade como arquiteto

Zé Neto compartilha foto sem camisa e mostra perda de peso
famosos

Zé Neto compartilha foto sem camisa e mostra perda de peso