Aria Social

Com foco na sustentabilidade, projeto leva peças de artesãs para Feira na Rosenbaum e Fenearte

Nos eventos, o público encontrará bolsas, acessórios e peças de decoração

Projeto Casa de Maria, do Aria SocialProjeto Casa de Maria, do Aria Social - Foto: Divulgação/Alícia Cohim

Por meio de formação, produção e comercialização de produtos artesanais, feitos à mão, o projeto Casa de Maria gera renda para mães e familiares de alunos do Aria Social, entidade que forma e profissionaliza crianças e adolescentes no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Com foco em design, reaproveitamento de materiais e sustentabilidade, as mulheres participantes produzem, no local, peças de moda, acessórios, objetos de decoração e utilidades, e são remuneradas pelos materiais desenvolvidos. Parte dessas produções estarão expostas em duas feiras de artesanato realizadas no Estado, neste mês de julho

A primeira é a Feira na Rosenbaum, que ocorre desta sexta-feira (1º) até o domingo (3), no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, na RMR. O evento, que será realizado das 12h às 21h, reúne artistas e designers independentes que levarão ao público criações autorais e com identidade brasileira, com curadoria de Cris Rosenbaum. 

Além da Feira na Rosenbaum, as peças produzidas no projeto Casa de Maria também estarão à venda na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 6 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. No local, o público encontrará bolsas, acessórios e peças de decoração.

Peças produzidas no projeto Casa de Maria. Divulgação/Alícia Cohim

“Essa será uma edição muito especial para nós porque estamos comemorando os 30 anos do Aria Social”, afirmou a presidente do projeto, Cecília Brennand.

Além de remunerar as artesãs, parte dos recursos obtidos com a venda dos produtos são revertidos para a manutenção da instituição.

O projeto Casa de Maria está localizado na sede do Aria Social, que fica na avenida Ayrton Senna da Silva, 748, no bairro de Piedade.

O espaço sobrevive com o apoio de patrocinadores, parceiros e voluntários. Para conhecer mais sobre a iniciativa, os interessados devem entrar em contato pelo (81) 9.9108.6648 ou Instagram @projetoariasocial.

Veja também

Arthur Aguiar faz propaganda de serviço de compra de seguidores, as chamadas "fazendas de cliques"
EX-BBB

Arthur Aguiar faz propaganda de serviço de compra de seguidores, as chamadas "fazendas de cliques"

Zé Cafofinho realiza show na Casa Estação da Luz, em Olinda
Música

Zé Cafofinho realiza show na Casa Estação da Luz, em Olinda