Com forte posicionamento político, Maciel Salú lança “Liberdade”

O novo trabalho retrata com veemência a crise de representatividade que vive o País

Maciel Salú Maciel Salú  - Foto: Fred Jordão

O Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, no Recife, recebe no próximo domingo (25) o cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salú para o lançamento do seu quinto disco da carreira, "Liberdade".

O novo trabalho retrata com veemência a crise de representatividade política que vive o País e a forma comportamental dos brasileiros no que diz respeito à proliferação dos discursos de ódio e intolerância tão arraigados na sociedade contemporânea.

"Liberdade" apresenta um debate de afirmação da identidade negra, servindo de instrumento na defesa da democracia e da diversidade, seja ela religiosa, de orientação sexual etc. "Eu acho que é o grito da voz do Brasil por uma luta melhor, de um Brasil por liberdade. A gente não pode dividir o País. A gente tem que lutar pela igualdade social", explica. 

Leia também: 
Poesia e subjetividade permeiam o primeiro álbum de Tauã
Single 'Mais Além' dá o tom do segundo álbum de Paes
Lucas Torres é movido pela sonoridade experimental


A cantora carioca Juraça Marçal, da banda MetáMetá, participa da faixa "Mãe do Mar", reverenciando Iemanjá e as religiões de matrizes africanas. O cantor Lira, que acabou de anunciar o retorno do grupo Cordel do Fogo Encantado, foi outro convidado especial de Salú para compor uma das faixas. 

Abordando a força das letras, Salú frisou a intenção do quinto álbum solo. "As letras das minhas músicas são muito fortes. Seja da música 'Liberdade', de [outra que se chama] 'Labirinto'. Nesta última, se você escutar a letra, fala de tudo que está acontecendo, essa violência no Brasil. Crianças morrendo, perdendo a vida por conta de uma política de ditadores", critica o artista. 

Serviço
Lançamento de “Liberdade”, novo álbum de Maciel Salú
Neste domingo (25), às 19h
Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Veja também

Claudia Leitte terá trio elétrico nos Estados Unidos e comandará Carnaval no país em 2021
famosos

Claudia Leitte terá trio elétrico nos Estados Unidos e comandará Carnaval no país em 2021

Manifesto com Chico Buarque quer aproximar autores de língua portuguesa
artistas

Manifesto com Chico Buarque quer aproximar autores de língua portuguesa