A-A+

Com muita ousadia, desfile das Virgens arrasta milhares de foliões em Olinda; veja a galeria

Já na concentração, as virgens se apresentaram para comissão julgadora para concorrer às melhores fantasias

Concurso de fantasias nas Virgens do Bairro NovoConcurso de fantasias nas Virgens do Bairro Novo - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

A irreverência deu o tom no desfile da 67ª edição das Virgens do Bairro Novo neste domingo (16). Bloco carnavalesco tradicional de Olinda, as Virgens arrastam muitos foliões pela Avenida Getúlio Vargas. Milhares de pessoas acompanharam a folia garantida com 13 trios elétricos, que saíram da Praça Doze de Março até a Caixa Econômica, num percurso de 2,5 quilômetros.

Nem mesmo o sol escaldante espantou os foliões ansiosos pelo concurso de melhor fantasia. Ao todo, foram cerca de 150 pessoas que se inscreveram em um total de sete categorias. As melhores fantasias foram escolhidas antes da saída do bloco.  Na categoria grupo, o ganhador foi “As miss Zeráveis de Olinda”; na categoria Luxo,  “Senhora da Serpente”; em Originalidade, “A Ivete Isaura”; Destaque, foi “Ensaio Fotográfico”; a Mais Malamanhada foi “SOS Mar”; na categoria Mais Tímida, foi “Anitta”; e, por último, na categoria Mais Sapeca, foi “Menina de Ouro”. [Outros resultados ao fim do texto]

Um dos homenageados do bloco, o cantor Ed Carlos, se encontrava empolgado em estar presente. “Foi uma grata surpresa. A coincidência é que, quando as Virgens estava desfilando pela primeira vez, eu estava nascendo”, disse o cantor.

Leia também:
Tambores Silenciosos agitam Olinda na semana pré-Carnaval
Detran realiza Operação Prevenção nas prévias de Recife e Olinda


Segundo o organizador do bloco, Kaká Maranhão, o bloco prevalece a cultura pernambucana. “São 13 trios elétricos só com música regional. Fazemos um Carnaval com segurança e promovendo a alegria para os foliões”, disse Maranhão.

O peixeiro Aldairo Lima desfila há 37 anos e já ganhou, com este ano, 18 troféus de melhores fantasias. Este ano, ele nomeou sua fantasia de “SOS Mar”, para lembrar o óleo que atingiu as praias do litoral nordestino do Brasil. “Quis mostrar o que aconteceu no mar para não se repetir. A ideia foi minha, desenhei a fantasia e mandei fazer”, contou Lima.

Com a fantasia “Vagina preventiva”, Zé Roberto quis transmitir uma mensagem importante. “Quero alertar a importância de as mulheres fazerem o exame preventivo para ter cuidado com o câncer de colo de útero”, disse Roberto, que desfila nas Virgens há 10 anos.

Confusão
Cenas de correria e confusão no percurso do desfile circularam nas redes sociais. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), não houve arrastão e as imagens de violência ocorreram antes de o primeiro trio elétrico do bloco começar a trafegar.

"O problema aconteceu porque dois grupos se encontraram a caminho do desfile e começaram a brigar. De imediato, o 1º BPM, responsável pela coordenação da segurança, deslocou patrulhas para o local, restabelecendo a tranquilidade na área. O comando do Batalhão também foi até o local, conversou com moradores, devolvendo a tranquilidade a todos", afirmou a PMPE em nota. O desfile contou com a presença de mais de 500 policiais, informou a Polícia Militar.

Confira a lista dos vencedores:

Categoria Grupo
1 - As miss seráveis de Olinda
2 - Cinderela Eterna princesa

Luxo
1 - Sra da Serpente (044)
2 - Virgens cabulosa (122)

Originalidade
1 - A Ivete Isaura (114)
2 - Boi da Virgem Sereia (102)

Destaque
1 - Ensaio Fotográfico (012)
2 - Tudo Ok (111)

Mais Malamanhada
1 - SOS mar (105)
2 - Princesa Gerusa da Macedônia (107)

Mais Tímida
1 - Annita (109)
2 - Coroa Vírus (101)

Mais Sapeca
1 - Menina de ouro (019)
2 - Vagina preventiva (027)


Veja também

Jessica Chastain exigiu que Oscar Isaac também fizesse cenas de nu frontal em série
DIREITOS IGUAIS

Jessica Chastain exigiu que Oscar Isaac também fizesse cenas de nu frontal em série

Britney Spears diz que se afastará da carreira após fim da tutela do pai
FAMOSOS

Britney Spears diz que se afastará da carreira após fim da tutela do pai