Com o carimbo do anárquico

Espetáculo “As perucas de Bibi” mescla comédia e mistério num enredo com situações inusitadas

Celibi dirige a peça que estreia neste final de semana Celibi dirige a peça que estreia neste final de semana  - Foto: Divulgação

 

Autor do texto que deu origem ao fenômeno teatral “Cinderela - a história que sua mãe não contou”, Henrique Celibi traz ao palco uma nova comédia declaradamente escrachada. “As perucas de Bibi”, que estreia no Teatro Apolo, promete arrancar altas risadas da plateia com uma história cheia de personagens insanos. Com direção do próprio Celibi, cujo espiríto anárquico foi forjado no convívio com o icônico coletivo teatral pernambucano Vivencial, o espetáculo tem sessões hoje e amanhã, às 19h; e no domingo, às 18h.
Poucas vezes encenada, a peça em 1993, período no qual o autor viveu no Rio de Janeiro. “Fiz o texto para a Trupe que Vier eu Traço, grupo do qual eu participava. Fizemos uma única apresentação, em janeiro, dentro do Festival Carioca de Novos Talentos, com direção de Tarcísio Ribeiro”, afirma. Naquele mesmo ano, no mês de outubro, o espetáculo foi montado também no Recife, pelas mãos de Jaison Wallace (que mais tarde faria sucesso como a Cinderela da Trupe do Barulho). Foram apenas dez sessões numa casa de shows da Várzea. “A ideia é ressuscitar montagens minhas que o público quase não viu”, explica.
O elenco é formado por atores do Grupo Tattoo, que no ano passado remontaram “Cinderela, a bicha burralheira”. Além do próprio Celibi, estão em cena Léo Albuquerque, Renê Ribeiro, Ítalo Lima e Sharlene Esse. O enredo mostra a relação de duas amigas cabeleireiras que trabalham no meu salão de beleza e nutrem uma rivalidade. Fãs de duas artistas diferentes, elas vivem em pé de guerra por causa de suas divas. Em meio a tantas richas, acontecem dois assassinatos misteriosos e um policial surge para investigá-los.

Serviço >
Espetáculo “As perucas de Bibi”
Quando: hoje e amanhã, às 19h; e no domingo, às 18h
Onde: Teatro Apolo (rua do Apolo, 121, bairro do Recife)
Quanto: R$ 15
Informações: (81) 98556-1934

 

Veja também

Maria Flor pede impeachment de Bolsonaro em vídeo com gritos e palavrões
Internet

Maria Flor pede impeachment de Bolsonaro em vídeo

Sistema de Incentivo à Cultura registra inscrições mais de mil projetos
SIC

Sistema de Incentivo à Cultura registra inscrições mais de mil projetos