Recife

Com obras de artistas locais, 'Rua dos Amores' é inaugurada no Bairro do Recife nesta sexta (11)

O espaço público conta com painéis feitos por artistas recifenses, além de mobiliários, que transformaram a "Rua dos Amores" numa área de encontros

Rua dos Amores é inaugurada no Bairro do RecifeRua dos Amores é inaugurada no Bairro do Recife - Foto: Divulgação/Leo Caldas

Com pinturas sobre carnaval, música, águas, diversidade, história, sustentabilidade e cordel, a "Rua dos Amores" será inaugurada nesta sexta-feira (11), no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. O local, como foi apelidado o trecho da Avenida Barbosa Lima, está localizado entre a Rua do Apolo e a Avenida Cais do Apolo.

O espaço público de convivência ressalta o contato com a arte e a cultura local. O lugar conta com painéis feitos por artistas recifenses, além de mobiliários, que transformaram a "Rua dos Amores" numa área de encontros.

A nova galeria a céu aberto tem pinturas dos artistas Manoel Quitério, Joana Lira, Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Paula de Aguiar, Jade Matos e do coletivo Aurora das Estrelas, que reúne pessoas em situação de vulnerabilidade social e integra a sociedade por meio da arte. O projeto é uma realização do Boticário em parceria com a Prefeitura do Recife.


“Buscamos valorizar, através dos artistas locais, aquilo que o Recife transborda, como sua cultura, suas cores, seu povo e, com isso, devolver o que é deles, o espaço público, com identidade e pertencimento. Além disso, queremos que a Rua dos Amores se torne um ponto de encontro, um hub de experiências para quem vive o Recife Antigo”, explicou a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru.

Ainda de acordo com Jacqueline, o espaço contará com atividades culturais ao longo de todo 2022. "Um calendário de ações será construído, para que o Recife Antigo se mantenha pulsante através da Rua dos Amores", afirmou. 

Veja também

Klara Castanho agradece apoio após carta aberta sobre estupro; leia a íntegra do relato
Redes sociais

Klara Castanho agradece apoio após carta aberta sobre estupro; leia a íntegra do relato

Nos 13 anos de morte de Michael Jackson, família e artistas homenageiam ídolo pop
Ídolo Pop

Nos 13 anos de morte de Michael Jackson, família e artistas homenageiam ídolo pop