Gratuito

Com programação musical, alunos e professores da UPE Caruaru organizam feira online

Edição 2020 da Super oferece palestras, minicursos, mesas redondas e apresentações culturais de forma gratuita

Isabela de Holanda e Riva Le Boss se apresentam nesta terça (20)Isabela de Holanda e Riva Le Boss se apresentam nesta terça (20) - Foto: Divulgação

Com o objetivo de aproximar o ambiente universitário de outros setores da sociedade, alunos e professores dos cursos de Sistemas de Informação e Administração do campus Caruaru da Universidade de Pernambuco (UPE) promovem mais uma edição da Super, evento anual que oferece palestras, minicursos, mesas redondas e apresentações culturais de forma gratuita. Esta edição da feira, que tem início nesta terça-feira (20), conta com uma programação musical que mescla gêneros populares, música instrumental e MPB. 

Completamente gratuita e aberta ao público geral, a Semana Cultural da Super tem início nesta terça, às 21h, com uma apresentação online da cantora e compositora recifense Isabela de Holanda, acompanhada por Riva Le Boss, compositor, guitarrista e produtor musical. A primeira noite do evento também contará com a participação de Ricardo de Deus pianista, compositor e arranjador de São Paulo (SP) que se apresenta às 21h30. 

Na quarta-feira (21), a partir das 21h, se apresentam-se juntos o músico e criador de trilhas e paisagens sonoras Johann Brehmer e Helder Vasconcelos, músico garanhuense com experiências no Cavalo Marinho e no Maracatu Rural. A segunda noite da Super contará ainda com a apresentação do cantor Márcio Beltrão, que mostra ao público seu “Showzen”, apresentação que reúne instrumentos como a flauta nativa, tongue drums, bol tibetano, tambor xamânico e violão. O show de Beltrão está programado para começar às 21h40.

 

O encerramento da feira, na quinta (22), fica a cargo do traz o pianista Messias Muniz, que deve apresentar, a partir das 21h, um repertório permeado por clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e a cantora caruaruense Isabela Moraes, que faz o último show do festival às 21h30.

De acordo com a professora e co-criadora da Semana Cultural da Super, Fabiana Leão, a programação foi concebida com naturalidade, de modo que todos os convidados aceitaram o convite para as apresentações voluntárias no festival. “ A equipe foi se alinhando e costurando o tecido musical do que vem a ser esse acontecimento marcante e decisivo, que permite que essa referência cultural venha a se prolongar para os próximos eventos da Super na UPE Caruaru”, conta a professora, que ficará a cargo das apresentações dos artistas no evento. 

Além da programação cultural, a edição de 2020 da Super conta com palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos universitários que devem ser expostos a um público que não frequenta o ambiente acadêmico. A feira tem como tema “Transformação Digital: Pessoas e Organizações” e vai abordar discussões acerca da convivência em sociedade durante e depois da Covid-19, empreendedorismo, tecnologia, trabalho e economia. 

As inscrições para as palestras e mesas também são gratuitas, rendem certificação aos participantes e podem ser feitas através do site do evento (http://caruaru.upe.br/super/), por onde também pode ser consultada a programação completa. As transmissões serão feitas através da plataforma de streaming StreamYard e do canal do YouTube da UPE Caruaru. 

Programação musical:
Terça (20)
Isabela de Holanda & Riva Le Boss (voz e violão), das 21h às 21h30;
Ricardo de Deus (piano e voz), das 21h30 às 22h.

Quarta (21)
Johann Brehmer (percussão), das 21h às 21h40;
Márcio Beltrão (violão, flauta nativa, tongue drums, bol tibetano, tambor xamânico), das 21h40 às 22h20.
 
Quinta (22)
Messias Muniz (voz e piano), das 21h às 21h30;
Isabela Moraes (voz e violão), das 21h30 às 22h. 

 

 

Veja também

Espetáculo 'Se eu não vejo' estreia temporada com sessões via WhatsApp
Teatro online

Espetáculo 'Se eu não vejo' estreia temporada com sessões via WhatsApp

JUNTAS solicitam virtualização de inscrições dos editais de Cultura em Pernambuco
Projeto de Lei

JUNTAS solicitam virtualização de inscrições dos editais de Cultura em Pernambuco