Cinema

Animage divulga programação com sessões presenciais e online

Festival pernambucano de cinema de animação será realizado de 8 a 17 de outubro

"Wolfwalkers", de Tomm Moore e Ross Stewart, será exibido no Animage"Wolfwalkers", de Tomm Moore e Ross Stewart, será exibido no Animage - Foto: Divulgação

A programação completa da 11ª edição do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco foi divulgada nesta quinta-feira (30). Realizado em formato híbrido, o evento contará com sessões online e também presenciais, no Teatro do Parque, de 8 a 17 de outubro. 

Exibições de longas-metragens, competição internacional de curtas, mostras especiais, oficinas para crianças, iniciantes e profissionais, além de masterclasses, entrevistas e painéis, tudo com acesso gratuito, integram a agenda do festival. A curadoria é assinada pelo jornalista e crítico de arte Júlio Cavani.

Entre os longas-metragens selecionados, está o infantojuvenil “Wolfwalkers”, de Tomm Moore e Ross Stewart, indicado ao Oscar de melhor animação em 2021. Outro destaque é “Emidoinã” é uma narrativa audiovisual criada por André Abujamra. 
 

Foram selecionados 49 curtas de 26 países. A Mostra Competitiva premia os melhores filmes nas categorias Melhor Curta-Metragem, Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro, além da melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. “Genius Loci”, do francês Adrien Mérigeau, e o nacional “Magnética”, de Marco Arruda, são alguns dos destaques. A programação completa e detalhada está disponível no site do Animage. 

A ocupação do Teatro do Parque será limitada a 300 lugares, atendendo aos protocolos de prevenção a Covid-19. Também haverá sessões especiais presenciais de curtas infantis no Compaz Miguel Arraes, nos dias 14 e 16. Já a programação online poderá ser acessada por meio do site oficial do evento. 

Veja também

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça
Música

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres
FAMOSOS

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres

Newsletter