TV

Com volta de 'Malhação: Sonhos', atores relembram sucesso do casal #Perina

Rafael Vitti e Isabella Santoni interpretaram Pedro e Karina, queridinhos entre o público da novela

'Malhação: Sonhos' retorna nesta segunda-feira'Malhação: Sonhos' retorna nesta segunda-feira - Foto: TV Globo/Divulgação

“Malhação: Sonhos”, temporada da novela exibida em 2014, volta ao ar na TV Globo nesta segunda-feira (25). É a oportunidade dos fãs reverem o casal #Perina, que fez um enorme sucesso com o público e movimentou as redes sociais.

Rafael Vitti e Isabella Santoni, que deram vida aos apaixonados Pedro e Karina, relembraram o carinho dos espectadores aos personagens durante uma conversa virtual com a imprensa. “Presenciei atitudes de fãs do casal que me assustam até hoje. Era uma torcida muito grande que se mantém”, comentou Isabella.

Estreantes na TV, os atores tiveram suas vidas completamente mudadas com a novela. Rafael conta que o percurso entre sua casa e os estúdios serviu como termômetro de popularidade. “Eu andava de ônibus. No início, ninguém me reconhecia. Três meses depois, já não conseguia mais chegar na Globo. Tiveram que arrumar um motorista para me levar”, revelou. 

Durante as gravações, os intérpretes chegaram a viver um romance na vida real, o que alimentou ainda mais o burburinho entre os fãs. O namoro, no entanto, chegou ao fim antes do final da novela. Atualmente, Rafael é casado com a humorista Tatá Werneck, com quem tem uma filha de um ano. Já Isabella vive com o namorado, o surfista Caio Vaz, desde o ano passado. 

“A gente não sabia muito bem o que é que estava fazendo. Tentamos separar as coisas, nos proteger da exposição e também proteger o público de alguma forma, para não confundirem ficção e realidade. Era muita coisa envolvida e a gente não sabia como lidar”, confessou a atriz. 

A trama de Pedro e Karina é inspirada no clássico “A megera domada”, de William Shakespeare. De temperamento forte, a garota que sonha em ser lutadora profissional começa a sentir algo pelo jovem músico após uma armação de Bianca (Bruna Hamu), sua irmã. “Eles são opostos complementares, têm aquela implicância do primeiro amor. Acho que isso se conecta com a memória afetiva de todo mundo”, defendeu Isabella.

Arte e transformação

“Malhação Sonhos” mostra o encontro entre dois universos. No mesmo prédio, dividem espaço a Escola de Arte Ribalta e a Academia de Lutas do Gael, cujos integrantes vivem em conflito. Escrito por Rosane Svartman e Paulo Halm, o folhetim teve a direção geral de Luiz Henrique Rios.

Para Rosane, a reprise da temporada vem com uma mensagem de esperança e inspiração. “No momento que a gente está vivendo um desmonte tão grande nos mecanismos de incentivo à cultura, essa é uma novela que ajuda a pensar em como a arte é importante nas nossas vidas. Ela leva a gente a refletir e entender o mundo à nossa volta”, declarou. 

O ator Eriberto Leão também comemorou o retorno da trama à TV. “Quando a gente faz algo com muita paixão, isso muda a nossa vida. Há, realmente, algo muito de especial nesse trabalho para minha vida profissional e pessoal, tanto é que dei o nome do meu personagem para o meu filho mais novo”, revelou o ator, que interpretou o professor de muay thai Gael. 

Veja também

Lumena recebe 61,31% dos votos e tem jornada interrompida no BBB 21
BBB 21

Lumena recebe 61,31% dos votos e tem jornada interrompida no BBB 21

Familiares autorizam holograma e voz artificial de Dinho dos Mamonas Assassinas
MAMONAS ASSASSINAS

Familiares autorizam holograma e voz artificial de Dinho