Comédia musical 'Forever Young' chega ao Recife

A peça transforma o melancólico ambiente de um asilo numa festa movida a clássicos do rock e pop dos anos 1950 até 1990, passando a mensagem de que a vida deve ser vivida, não importa a idade

Espetáculo Forever YoungEspetáculo Forever Young - Foto: Reprodução/Studio Limonada

Para a diversão não há idade - mesmo quando o corpo já não é mais o mesmo e as limitações são evidentes. Esse é o mote da comédia musical "Forever Young", que já está em cartaz há três anos, anima o palco do Teatro RioMar nesta sexta-feira (23) e no sábado (24), às 21h. A peça transforma o melancólico ambiente de um asilo numa festa movida a clássicos do rock e pop dos anos 1950 até 1990, passando a mensagem de que a vida deve ser vivida, não importa a idade. O espetáculo foi indicado aos maiores prêmios de teatro musical, como o Prêmio Bibi Ferreira e Prêmio Reverência. A direção é do bailarino e ator Jarbas Homem de Mello.

Leia também:
Aula Espetáculo resgata ritmos e tradições do São João nordestino
Sérgio Mamberti na abertura da 1ª Mostra Pernalonga de Teatro

"Forever Young" é a adaptação do musical escrito pelo suíço Erik Gedeon e lançado em 2009, que conta a história de sete grandes atores que vivenciam uma rotina inusitada de idosos centenários em asilo sob os cuidados de uma excêntrica enfermeira. Apesar das dificuldades, eles continuam se divertindo, enquanto lembram de momentos do passado e de músicas que marcaram suas épocas e vidas. Felipe Catão, Fernando Zuben, Janaina Bianchi, Marya Bravo, Naíma, Ton Prado, Will Anderson estão no elenco, que, nestes três anos, já foi composto por nomes como Carmo Dalla Vecchia, Fafy Siqueira, Vanessa Gerbelli e Nany People.

Quando a enfermeira se ausenta, os simpáticos senhores se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades através do rock'n'roll, mostrando que eles tem vigor e são eternamente jovens. A peça se remete à velhice de forma respeitosa, afirma o ator Felipe Catão: "Por mais que seja uma comédia, a gente sempre pensou em como ia passar a mensagem e mostrar para o público os problemas que as pessoas da terceira idade têm, com muito respeito e bom humor. A gente sempre traz a reflexão de como é envelhecer, e o próprio público sai do espetáculo com o pensamento reflexivo sobre a sua velhice".

O figurino também é levado ao pé da letra. "A gente se preocupou muito em deixar toda a caracterização o mais verdadeiro possível, por mais caricato que seja a peça, pois nós usamos peruca, maquiagem bem pesada, que mostra os pontos de luz, as rugas e etc. Então tem uma pesquisa de movimento muito grande, justamente para ilustrar essa limitação dos movimentos, o que também deixa tudo muito mais representativo", explica Felipe.

"Forever Young" também aciona a premissa de que a idade vai chegar para todo mundo. "Todo mundo espera viver muito, e o público presente sempre tem uma situação dessa na família, seja um pai, um tio ou um avô, que está nesse momento de vida em que as limitações são grandes. Acho que essa identificação do público é o que mais encanta a nós que estamos no palco", conta Felipe.

O espetáculo é embalado por várias músicas a cada cena. São clássicos do rock e do pop, como "I Love Rock and Roll", "Smells Like a Teen Spirit", “I Wil Survive”, "I Got You Babe", “Roxanne”, “Rehab”, “Satisfaction”, “Sweet Dreams”, “Music”, “San Francisco”, “California Dreamin”, “Let It Be”, “Imagine” e a emblemática "Forever Young". Já o repertório nacional conta com canções como “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”, “Do Leme ao Pontal” e “Valsinha”, de Chico Buarque.

Os ingressos custam a partir de R$ 37,50 e estão à venda na bilheteria do teatro e online pelo site Uhuu.com.

Serviço
Sexta-feira (23) e sábado (24), às 21h
No Teatro RioMar
Ingressos a partir de R$ 37,50

Veja também

Leda Nagle recebe alta após ser internada com Covid-19
Alta

Leda Nagle recebe alta após ser internada com Covid-19

Boris Casoy vira youtuber e diz que não teve toda a liberdade de que gostaria na RedeTV!
Famosos

Boris Casoy vira youtuber e diz que não teve toda a liberdade de que gostaria na RedeTV!