Cultura+

Comentário racista de Roseanne Barr faz ABC cancelar série cômica

Comediante fez um tuíte racista em relação à ex-assessora de Barack Obama, Valerie Jarrett, e provocou o cancelamento da série que protagonizava

Protagonista da série "Roseanne", Barr causou cancelamento da série por comentário racistaProtagonista da série "Roseanne", Barr causou cancelamento da série por comentário racista - Foto: Divulgação

A presidente da ABC, Channing Dungey, anunciou na tarde de terça (29) o cancelamento da série cômica "Roseanne", que havia sido retomada em março deste ano pela rede americana.

A decisão ocorreu poucas horas depois de a comediante Roseanne Barr, protagonista da sitcom, tuitar um comentário racista sobre uma assessora de Barack Obama.
Barr, que apoia o presidente Donald Trump, postou e depois apagou a mensagem, em que havia escrito: "irmandade muçulmana & o planeta dos macacos tiveram um filho = vj", referência à ex-assessora Valerie Jarrett, que é negra.

Leia também:
'Aprendi a ser mais humilde', diz William Waack após acusação de racismo
Crítica: 'Cara Gente Branca' segue potente em sua segunda temporada
Taís Araújo viraliza com vídeo sobre racismo e é alvo de críticas


Em seu comunicado, Dungey, que também é negra, descreve o tuíte como "repugnante, repulsivo e inconsistente com os valores" da ABC. Em seguida, o presidente da Disney, controladora da rede, Robert Iger, afirmou que "só havia uma coisa a fazer aqui, e foi a coisa certa".

Posteriormente, em entrevista à MSNBC, Jarrett defendeu "transformar isso num momento de aprendizado". "Estou bem. Estou preocupada com todos os que não têm um círculo de amigos para vir em sua defesa."

Questionada, a Casa Branca afirmou que o presidente está "extremamente focado" em outras questões do país.

Veja também

Estrela de Johnny Depp se apagou por 'comportamento não profissional', diz ex-agente
Johnny Depp

Estrela do ator se apagou por 'comportamento não profissional', diz ex-agente

Confira o roteiro de shows e entretenimento deste fim de semana
Diversão

Confira o roteiro de shows e entretenimento deste fim de semana