Comentário racista de Roseanne Barr faz ABC cancelar série cômica

Comediante fez um tuíte racista em relação à ex-assessora de Barack Obama, Valerie Jarrett, e provocou o cancelamento da série que protagonizava

Protagonista da série "Roseanne", Barr causou cancelamento da série por comentário racistaProtagonista da série "Roseanne", Barr causou cancelamento da série por comentário racista - Foto: Divulgação

A presidente da ABC, Channing Dungey, anunciou na tarde de terça (29) o cancelamento da série cômica "Roseanne", que havia sido retomada em março deste ano pela rede americana.

A decisão ocorreu poucas horas depois de a comediante Roseanne Barr, protagonista da sitcom, tuitar um comentário racista sobre uma assessora de Barack Obama.
Barr, que apoia o presidente Donald Trump, postou e depois apagou a mensagem, em que havia escrito: "irmandade muçulmana & o planeta dos macacos tiveram um filho = vj", referência à ex-assessora Valerie Jarrett, que é negra.

Leia também:
'Aprendi a ser mais humilde', diz William Waack após acusação de racismo
Crítica: 'Cara Gente Branca' segue potente em sua segunda temporada
Taís Araújo viraliza com vídeo sobre racismo e é alvo de críticas


Em seu comunicado, Dungey, que também é negra, descreve o tuíte como "repugnante, repulsivo e inconsistente com os valores" da ABC. Em seguida, o presidente da Disney, controladora da rede, Robert Iger, afirmou que "só havia uma coisa a fazer aqui, e foi a coisa certa".

Posteriormente, em entrevista à MSNBC, Jarrett defendeu "transformar isso num momento de aprendizado". "Estou bem. Estou preocupada com todos os que não têm um círculo de amigos para vir em sua defesa."

Questionada, a Casa Branca afirmou que o presidente está "extremamente focado" em outras questões do país.

Veja também

Filme sobre Chacrinha estreia dia 28 de janeiro nos cinemas
Cinema

Filme sobre Chacrinha estreia dia 28 de janeiro nos cinemas

Kalimann, antes de estreia como atriz: mesma sensação da véspera do BBB
Televisão

Kalimann, antes de estreia como atriz: mesma sensação da véspera do BBB