Cultura+

Comic Con Experience promete atrações de peso para o Recife

CCXP, que reúne cultura pop e geek, terá,entre os dias 13 e 16 de abril, a Tour Nordeste

Encontro reúne cultura pop e geek, com fãs de quadrinhos, séries, filmes e literatura  de ficção Encontro reúne cultura pop e geek, com fãs de quadrinhos, séries, filmes e literatura de ficção  - Foto: Carolina Vianna/divulgação

 

O anúncio de que a Comic Con Experience (CCXP), evento que reúne cultura pop e geek e faz o maior sucesso há três anos em São Paulo, ganharia uma edição em Pernambuco deixou fãs de quadrinhos, séries, filmes e literatura de ficção em polvorosa. A Comic Con Experience Tour Nordeste, que ocorre entre 13 e 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, promete ser o maior evento do gênero já realizado na região.

De passagem pelo Recife, um dos sócios da CCXP, Ivan Costa, conversou com a Folha de Pernambuco sobre o evento e seu desenvolvimento. Por enquanto, poucas atrações foram confirmadas. O nome mais famoso é do ator canadense Alexander Ludwig, que interpreta o personagem Björn na série “Vikings”. Além dele, quadrinistas como Ivan Reis, Eddy Barrows e Adriana Melo. “A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas das áreas de entretenimento e cultura pop. É um evento para todas as tribos”, diz Ivan Costa.

O desejo de levar a feira para outras praças surgiu principalmente do pedido dos fãs. “A gente sabe que existem fãs espalhados pelo Brasil inteiro e que não é tão fácil ir a São Paulo participar do evento. A criação da CCXP Tour Nordeste foi para atender a essa demanda”, conta. O Nordeste, segundo ele, tem uma fan base grande, tendo como epicentro o Recife. “Na prática, agora os brasileiros passam a contar com duas CCXP por ano”, completa.

Quanto às atrações, o executivo é só mistérios. Não adianta que convidados negociam com a feira, mas garante que grandes nomes aguardados pelos fãs devem vir. “Vamos trazer conteúdos que só vão estar aqui. Como a CCXP Tour NE acontece em abril, traremos atrações que estejam em alta na época”, adianta. A grade de programação se monta em cima dos desejos dos fãs e das oportunidades, como agendas de divulgação de filmes e séries, por exemplo.

A presença de profissionais locais é garantida. Um termômetro é o Artists Alley, área dedicada aos ilustradores onde os participantes podem ganhar autógrafos e desenhos de seus ídolos desenhistas. Segundo Ivan Costa, serão 96 mesas na feira, com convidados locais, nacionais e internacionais. “Recebemos 170 inscrições para o Artists Alley, 50% delas, do Recife”, aponta. Toda a área do Centro de Convenções será utilizada. Nos teatros Guararapes e Beberibe, ocorrerão painéis, workshops e presenças VIP. No pavilhão, lojas oficiais de diversas marcas como Disney e o universo Harry Potter - todos os produtos oficiais e licenciados. Já no pátio, praça de alimentação com restaurantes, lanchonetes e food trucks. “Os pernambucanos vão encontrar um Centro de Convenções diferente do que jamais viram”, garante Ivan Costa.

 

Veja também

Estupro, canibalismo, roubo: acusações contra Armie Hammer e sua família são tema de série de TV
Série

Estupro, canibalismo, roubo: acusações contra Armie Hammer e sua família são tema de série de TV

Festival de Cannes começa com tom político e espetáculo de 'Top Gun'
Cinema

Festival de Cannes começa com tom político e espetáculo de 'Top Gun'