BBB 22

Como Tiago Abravanel se tornou famoso sem apoio do avô Silvio Santos

Participante do reality nunca recebeu ajuda do dono do SBT, emissora em que foi reprovado para papel em novela

Tiago Abravanel no BBB22Tiago Abravanel no BBB22 - Foto: Reprodução/Instagram

Tiago Abravanel nunca recebeu apoio ou ajuda do avô, o comunicador Silvio Santos, para se consolidar artisticamente. Participante do "Big Brother Brasil 22", o paulistano de 34 anos contou, em conversa com outros colegas de confinamento, que não tem uma relação de proximidade com o criador do SBT, emissora em que, aliás, ele foi rejeitado num teste de elenco para uma novela escrita por Íris Abravanel.

A seguir, relembre a trajetória artística de Tiago Abravanel, que se projetou nacionalmente depois de protagonizar o elogiado espetáculo teatral "Tim Maia — Vale-tudo, o musical".

Com 8 anos, Tiago Abravanel começou a fazer teatro na escola. A criança convivia com o trabalho da mãe, Cintia Abravanel, que administrava o Teatro Imprensa, na capital paulista, e estava sempre em meio às coxias. Aos 17 anos, ele estreou profissionalmente no musical "TeenBroadway" e começou a fazer aulas de canto.

Ganhou destaque em "Miss Saigon", em 2007, ao encarnar o protagonista da peça. Despontou, então, no mercado de musicais e integrou, entre 2009 e 2010, o elenco do bem-sucedido "Hairspray", dirigido por Miguel Falabella.

A estreia na televisão aconteceu em 2011, justamente devido à projeção que ganhou em "Hairspray". Ele interpretou o personagem Davi na novela "Amor e revolução". O autor do folhetim, Tiago Santiago, o convidou para o elenco após ver sua performance no teatro.

"(As pessoas imaginam:) 'Ah, o vovô botou ele lá (na TV), né? Não foi. O autor da novela me viu no teatro, gostou do meu trabalho e me chamou para fazer um personagem na novela. Inclusive, fiz teste para uma novela da Íris (no SBT), que é esposa do meu avô, e não passei no teste", disse Abravanel.

Enquanto gravava a novela "Amor e revolução", Tiago Abravanel recebeu o convite para estrelar o espetáculo "Tim Maia — Vale-tudo, o musical", inspirado no livro homônimo de Nelson Motta. Ele precisou deixar a produção televisiva, e seu personagem foi morto na ficção.

A produção dirigida por João Fonseca foi um sucesso absoluto de crítica e público. "Um dia, ao final do espetáculo, quando fui me despedir da plateia, senti um peso muito grande nas costas e acho que naquele momento ele (Tim Maia) passou por ali", comentou o ator, em entrevista à época.

O ator de 34 anos fez sua estreia na TV Globo na novela "Salve Jorge" (2012), de Glória Perez, que conheceu o trabalho do artista por meio de "Tim Maia — Vale-tudo, o musical". Pela performance como o personagem Demir, na trama das 21h, Tiago recebeu o prêmio de Ator Revelação no Melhores do Ano 2012, no "Domingão do Faustão".

Com o sucesso no teatro e na novela "Salve Jorge", Tiago passou a ser chamado para cantar em alguns eventos corporativos e, em 2015, criou o Baile do Abrava, festa em que recebe alguns amigos cantores para entoar sucessos nacionais dançantes. O evento também ganhou versão carnavalesca, como o Bloco do Abrava.

Tiago, que se define como um "artista múltiplo que canta, dança e interpreta", participou do "Dança dos Famosos", em 2013, e da "Super Dança dos Famosos", em 2021. Em 2018, no "Show dos Famosos", outro quadro do extinto programa "Domingão do Faustão", em que celebridades encarnavam medalhões da música, o paulistano ficou em terceiro lugar, junto com Naiara Azevedo.

Veja também

Após cirurgia e recuperação, Kate Middleton voltará a compromissos públicos em 8 de junho
família real

Após cirurgia e recuperação, Kate Middleton voltará a compromissos públicos em 8 de junho

Tio de Kate Middleton é confirmado para Big Brother britânico
reino unido

Tio de Kate Middleton é confirmado para Big Brother britânico