Compositor alemão Felix Mendelssohn é homenageado em concerto no Teatro Santa Isabel

O evento será realizado neste domingo (22), às 19h

Sinfonieta UFPESinfonieta UFPE - Foto: Divulgação

O Teatro Santa Isabel recebe neste domingo (22), às 19h o Concerto Coral-Sinfônico “Felix Mendelssohn 210 anos” na série “Grandes Mestres da Música Clássica” – Temporada 2019.

O concerto, realizado pela Sinfonieta UFPE e o Coro da Academia de Ópera e Reperstório, é uma homenagem ao 210º aniversário de nascimento do compositor alemão Felix Mendelssohn, criador da “Marcha Nupcial”. A direção artística e regência do concerto é executada pelo maestro Wendell Kettle.

O concerto, que contará com a participação especial do solista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, Alexandre Pinatto, no violino, terá em seu repertório, as obras: Abertura, de Sonho de uma noite de Verão, op. 21; o célebre Concerto para Violino e Orquestra em Mi menor, op. 64, tendo, como solista, o jovem e virtuoso violinista Alexandre Pinatto (da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo); a Sinfonia nº 5 intitulada “Reforma”, cujo 4º movimento é uma magistral orquestração do Hino Castelo Forte, de Martinho Lutero, e o Salmo 114 para Coro e Orquestra – “Da Israel aus Aegypten zog” (Quando Israel deixou o Egito), op. 51.

Leia também:
Lia de Itamaracá ganha título da UFPE e participa do programa de Bial
Billie Eilish vem ao Brasil para shows no Rio e em São Paulo em junho, diz colunista


Jakob Ludwig Felix Mendelssohn-Bartholdy, conhecido como Felix Mendelssohn foi um dos grandes compositores, pianistas e maestros alemães do início do período romântico, no século XIX. Dentre suas mais conhecidas obras estão a suíte Sonho de uma Noite de Verão, e os grandiosos oratórios Paulus, op. 36 e Elija, op. 70.

Serviço
Concerto “Felix Mendelssohn 210 anos”

Quando: 22 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 19h
Onde: Teatro de Santa Isabel – Praça da República s/n. Recife-PE
Ingressos: R$ 30,00 (R$ 15,00 – meia entrada)

Veja também

Andressa Urach: tratamento na Universal mudou quando dinheiro acabou
Religião

Andressa Urach: tratamento na Universal mudou quando dinheiro acabou

Simone mostra nascimento da filha em vídeo inédito
Nova mamãe

Simone mostra nascimento da filha em vídeo inédito