Compositor alemão Felix Mendelssohn é homenageado em concerto no Teatro Santa Isabel

O evento será realizado neste domingo (22), às 19h

Sinfonieta UFPESinfonieta UFPE - Foto: Divulgação

O Teatro Santa Isabel recebe neste domingo (22), às 19h o Concerto Coral-Sinfônico “Felix Mendelssohn 210 anos” na série “Grandes Mestres da Música Clássica” – Temporada 2019.

O concerto, realizado pela Sinfonieta UFPE e o Coro da Academia de Ópera e Reperstório, é uma homenagem ao 210º aniversário de nascimento do compositor alemão Felix Mendelssohn, criador da “Marcha Nupcial”. A direção artística e regência do concerto é executada pelo maestro Wendell Kettle.

O concerto, que contará com a participação especial do solista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, Alexandre Pinatto, no violino, terá em seu repertório, as obras: Abertura, de Sonho de uma noite de Verão, op. 21; o célebre Concerto para Violino e Orquestra em Mi menor, op. 64, tendo, como solista, o jovem e virtuoso violinista Alexandre Pinatto (da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo); a Sinfonia nº 5 intitulada “Reforma”, cujo 4º movimento é uma magistral orquestração do Hino Castelo Forte, de Martinho Lutero, e o Salmo 114 para Coro e Orquestra – “Da Israel aus Aegypten zog” (Quando Israel deixou o Egito), op. 51.

Leia também:
Lia de Itamaracá ganha título da UFPE e participa do programa de Bial
Billie Eilish vem ao Brasil para shows no Rio e em São Paulo em junho, diz colunista


Jakob Ludwig Felix Mendelssohn-Bartholdy, conhecido como Felix Mendelssohn foi um dos grandes compositores, pianistas e maestros alemães do início do período romântico, no século XIX. Dentre suas mais conhecidas obras estão a suíte Sonho de uma Noite de Verão, e os grandiosos oratórios Paulus, op. 36 e Elija, op. 70.

Serviço
Concerto “Felix Mendelssohn 210 anos”

Quando: 22 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 19h
Onde: Teatro de Santa Isabel – Praça da República s/n. Recife-PE
Ingressos: R$ 30,00 (R$ 15,00 – meia entrada)

Veja também

Anitta aparece pela primeira vez em parada musical da Billboard
música

Anitta aparece pela primeira vez em parada musical da Billboard

Luan Santana canta 'Novos Tempos' em dueto com Ludmilla no Criança Esperança
música

Luan Santana canta 'Novos Tempos' em dueto com Ludmilla no Criança Esperança