Cultura+

Compositor de 'I Love Rock 'n' Roll' morre vítima da Covid-19

Morte de Alan Merril foi revelada em postagem emocionada da filha do cantor, Laura

Alan Merrill, compositorAlan Merrill, compositor - Foto: Divulgação

Morreu neste domingo (29) o criador da música "I Love Rock 'n' Roll", Alan Merrill. Ele tinha 69 anos e foi vítima da Covid-19.

Merrill escreveu e cantou a versão original de uma das músicas mais famosas da história do rock. A faixa, que se tornou hit mundialmente conhecido na voz de Joan Jett em 1982, foi gravada originalmente em 1975 pelo artista com sua banda, a Arrows.

Leia também:
Famosos raspam barba contra coronavírus, mas médicos colocam dúvida na eficácia
Xuxa faz doação milionária e Caetano lidera movimento para minimizar impactos do coronavírus
Morre Daniel Azulay, por complicações da Covid-19

A morte foi revelada em postagem emocionada da filha do cantor, Laura. "Me deram dois minutos para me despedir dele antes de o levarem às pressas", ela escreveu. "Assim que cheguei a meu apartamento, soube que ele estava morto."

Ela ainda disse que Merrill provavelmente não terá um velório, devido à possibilidade de contágio do novo coronavírus. "Perdi o maior amor da minha vida e não poderei abraçar ninguém porque fui exposta [ao vírus] e preciso me isolar por duas semanas."

Merrill escreveu letra e melodia de "I Love Rock 'n' Roll" em 1975, como uma resposta à música "It's Only Rock 'n Roll (But I Like It)", dos Rolling Stones. Na versão de Joan Jett & the Blackhearts, a música chegou ao topo da lista de mais tocadas nos Estados Unidos, sendo a terceira faixa mais reproduzida de 1982. Só nos EUA, a música vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Veja também

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque
Música

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque

Morre, aos 73 anos, o rabequeiro de Aliança, Mestre Luiz Paixão
Luto

Morre, aos 73 anos, o rabequeiro de Aliança, Mestre Luiz Paixão