Compositor de ‘Star Wars’ e ‘Jurassic Park’ tem obra reunida em álbum

Trabalhos assinados por John Williams já esteve em incontáveis coletâneas

John Williams é conhecido por emplacar trilhas cinematográficas de sucessoJohn Williams é conhecido por emplacar trilhas cinematográficas de sucesso - Foto: Divulgação

Alguns dos maiores clássicos da cultura nerd têm músicas em suas trilhas sonoras assinadas por John Williams, o compositor mais querido de fãs de séries como "Jurassic Park", "Star Wars" e "Harry Potter".

A obra do músico já esteve em incontáveis coletâneas, mas um novo álbum, a ser lançado em março deste ano, vai unir à obra de Williams um dos maestros de maior destaque da atualidade e uma orquestra centenária.

O venezuelano Gustavo Dudamel conduz a Filarmônica de Los Angeles em "Celebrating John Williams" (celebrando John Williams), álbum que faz parte das comemorações dos 100 anos da orquestra e que traz as composições mais marcantes de Williams. O concerto foi gravado no Walt Disney Concert Hall, em Janeiro deste ano.



Leia também:
Compositor das trilhas de 'Star Wars' e 'Harry Potter' está internado
Trilha sonora de 'Pantera Negra' se encontra entre as mais ouvidas


Enquanto o novo álbum não chega, um outro lançamento do ano passado é uma excelente opção para quem quer ouvir e conhecer mais da obra de Williams.

Em "John Williams: A Life in Music", a Orquestra Sinfônica de Londres oferece 50 minutos de boa música que faz uma viagem por "Star Wars", "E.T. - O Extraterrestre" e "Tubarão" (outra peça considerada obra prima do músico).

No Brasil não é incomum que orquestras apresentem essas obras. O maestro Roberto Minczuk, atual titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, já conduziu esse repertório com grupos brasileiros.

Veja também

Babu Santana diz que temática negra está na moda, mas racismo ainda é estrutural
Famosos

Babu Santana diz que temática negra está na moda, mas racismo ainda é estrutural

Acusado de canibalismo, Armie Hammer disse que quase foi esfaqueado durante sexo
Famosos

Acusado de canibalismo, Armie Hammer disse que quase foi esfaqueado durante sexo