Cultura+

Concertos celebram 89 anos do Conservatório Pernambucano de Música

O primeiro dos concertos será apresentado nesta quarta (7) e o segundo na próxima semana, ambos no Teatro de Santa Isabel e com acesso gratuito ao público

Orquestra de Câmara de Pernambuco (OCP)Orquestra de Câmara de Pernambuco (OCP) - Foto: Thiago Farias Neves

A cantora Mônica Salmaso, o pianista Nelson Ayres e a Orquestra de Câmara de Pernambuco integram programação em comemoração aos 89 anos do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), que promoverá dois concertos especiais: o primeiro nesta quarta-feira (7) e o segundo no próximo dia 14, ambos às 20h no Teatro de Santa Isabel. O espetáculo é aberto ao público que pode retirar os ingressos gratuitamente uma hora antes do início da apresentação na bilheteria do local.

Para a gerente do CPM, Roseane Hazin, “os concertos sintetizam as atividades do Conservatório no ensino da música erudita e da música popular, com harmonia entre as duas vertentes”. 

Na apresentação desta quarta (7), solistas e orquestra levarão repertório que vai desde Villa-Lobos a Ernesto Nazareth, incluindo composições do próprio Nelson Ayres, Chico Buarque, Guinga e Tom Jobim. A Orquestra de Câmara e a cantora Mônica Salmaso integram a programação.

Leia também:
Festivais de música: para todos os públicos, para todos os gostos
Grupo pernambucano leva moradores de rua ao teatro


Já no segundo concerto, marcado para a próxima semana, a Orquestra de Câmara, com a soprano Carmen Monarcha e sob a regência de José Renato Accioly, homenagearão os 60 anos da morte de Villa-Lobos, com “Bachianas Brasileiras nº5” e três canções do seu trabalho “Floresta do Amazonas”. Na segunda parte contará com a interpretação de famosas árias de ópera, carro-chefe da carreira da solista, como da ópera “Carmen” e de “O Barbeiro de Servilha”.

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter