Cultura+

Confira a lista com 17 filmes para assistir neste Natal

Entre os títulos, longas infantis, de ação, comédias românticas e animações

Cena da animação 'Klaus'Cena da animação 'Klaus' - Foto: Divulgação

Maratonar filmes de Natal é sempre uma boa pedida para esta época do ano. Para entrar no clima natalino, o Portal FolhaPE preparou uma lista com 17 opções de filmes sobre o tema. Entre os títulos, longas infantis, de ação, comédias românticas e animações.

Leia também:
Uva-passa: consuma pelo Natal e no resto do ano


Confira a lista e os trailers das produções:


1. Klaus (2019)
A animação 'Klaus', que entrou no catálogo da Netflix em dezembro, oferece uma visão especial sobre Papai Noel, sugerindo explicações realistas e criativas para cada uma das características marcantes sobre o bom velhinho (sua risada, a razão para suas renas 'voarem', o motivo para ele ter tantos brinquedos).

Essas justificativas vêm através de pequenos detalhes emocionais, instantes que reformulam a visão que temos sobre o Papai Noel (ou Santa Claus, no inglês) a partir de uma empolgante carga sentimental. No enredo, um entregador de carta mimado é enviado por seu pai, o dono dos Correios, para uma pequena e violenta ilha. Lá, ele conhece um velho lenhador com um talento especial para fazer brinquedos. É dessa relação - nessa cidade marcada por constantes brigas familiares - que o filme desenvolve seu argumento: gentileza gera gentileza.



2. Duro de Matar (1998)
O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.



3. Um Herói de Brinquedo (1996)
Howie Langston é um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo para mais nada, nem para seu pequeno filho Jamie. Depois de perder um momento importante na vida de Jamie, ele promete compensá-lo com o brinquedo mais disputado do Natal. No entanto, o brinquedo rapidamente se esgota e Howie se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe. Durante sua jornada, ele precisa enfrentar o carteiro Myron, outro pai que está passando pela mesma situação.



4. Esqueceram de Mim (1990)

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para passar o Natal em Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.



5. Crônicas de Natal (2018)
O presente de Natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate e Teddy Pierce fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.



6. Papai Noel às Avessas (2003)
O ganancioso Willie vive com ódio e à base de whisky barato. Ele se junta, mais uma vez, com seu companheiro, o irritado Marcus, para tentar acabar com uma instituição de caridade que fica em Chicago, na véspera de Natal.



7. Um Natal Quase Perfeito (2016)
O amado patriarca da família Meyers pede para que seus filhos não briguem no primeiro Natal após a morte de sua esposa. Se conseguirem honrar o desejo e passarem cinco dias embaixo do mesmo teto sem se matarem, será um milagre de Natal.



8. Um Natal Muito, Muito Louco (2004)
Luther Krank, farto da exploração comercial do Natal, decide esquecer o feriado e viajar de férias com sua esposa. Uma decisão simples, pois a filha está bem longe mesmo. Mas, quando a filha decide, de repente, que os visitará no Natal, tudo se complica no planejamento de um Natal de última hora.



9. Meu Papai é Noel (1994)
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel responsável por salvar o Natal.



10. O Expresso Polar (2004)
Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.



11. Os Fantasmas de Scrooge (2009)
Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.



12. O Príncipe do Natal (2017)
Quando uma repórter chamada Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão.



13. A Felicidade Não Se Compra (1946)
Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.



14. Um Homem de Família (2000)
O estilo generoso e acelerado da vida de Jack muda uma noite de Natal quando ele entra em uma mercearia no meio de um assalto e desarma o atirador. Na manhã seguinte, ele acorda deitado na cama ao lado de Kate, sua namorada da faculdade que ele deixou para perseguir sua carreira, e descobre que sua vida anterior não existe mais. Quando se vê neste universo alternativo, Jack deve fazer uma escolha entre sua carreira de alta potência e a mulher que ama.



15. O Grinch (2000)
O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.



16. Milagre na Rua 34 (1994)
Em plena época de Natal, Susan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Um dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.



17. Feliz Natal (2008)
Caio, um homem de 40 anos, tenta uma reaproximação com sua família problemática perto do Natal. A mãe é alcoólatra, o pai o rejeita e o irmão está em crise no casamento. Em meio a isso tudo, ele reflete sobre sua própria existência.


Veja também

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres
FAMOSOS

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites
exercícios

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites

Newsletter