Streaming

Confira as novas séries aguardadas para 2022

Lançamentos das plataformas vão desde spin-offs internacionais a produções brasileiras

"Rensga Hits", "House of The Dragon", "Inventando Anna" e "Peacemaker""Rensga Hits", "House of The Dragon", "Inventando Anna" e "Peacemaker" - Foto: Divulgação

O ano mudou, mas a paixão do público pelas séries não. A boa notícia para os aficionados por esse tipo de produto audiovisual é que 2022 chega recheado de estreias. Os principais serviços de streaming preparam lançamentos para todos os gostos, incluindo títulos aguardados com ansiedade pelos assinantes. As novidades vão de histórias nacionais a produções da Marvel, passando por spin-offs de obras de sucesso. Para quem quer ir se preparando, o Cultura + reuniu algumas das previsões de estreias para o ano que começa. 

“Peacemaker” (HBO Max)

Escrita e dirigida por James Gunn, a série chega ao público já no dia 13 de janeiro. Derivada do filme “O Esquadrão Suicida”, lançado no ano passado, a série traz novamente o astro John Cena na pele do Pacificador, mostrando um pouco de sua origem. Retirado dos quadrinhos da DC Comics, o personagem é um anti-herói que não mede esforços para conquistar a paz, mesmo que precise acabar com algumas vidas para isso.

“House of the Dragon” (HBO Max)

O aguardado retorno ao mundo criado pelo autor George R.R. Martin ainda não teve uma data exata divulgada, mas é certo que o lançamento será em 2022. A trama conta a história da família Targaryen e se passa 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, baseado no livro "Fogo & Sangue". O elenco traz nomes como Emma D’Arcy, Matt Smith e Olivia Cooke.

“O Senhor dos Anéis” (Amazon Prime Video)

A nova adaptação da icônica obra de J.R.R. Tolkien está prevista para estrear no dia 2 de setembro. Nesta primeira temporada, serão exploradas novas histórias, milhares de anos antes das aventuras descritas nos livros e levadas ao cinema na trilogia dirigida por Peter Jackson. 
 

“Rensga Hits” (Globoplay)

A produção prestará uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que estava escalada para uma participação especial na série antes do acidente que a vitimou. Escrita por Renata Corrêa, a trama aposta na rivalidade entre duas cantoras, vividas por Alice Wegmann e Lorena Comparato. No elenco, estão nomes como Fabiana Karla e Deborah Secco, além de Rafa Kalimann, em seu primeiro trabalho como atriz. 

“Inventando Anna” (Netflix)

A nova série da famosa roteirista Shonda Rhimes é baseada em uma história real. Julia Garner interpreta Anna Delvey, golpista que enganou a alta sociedade de Nova York fingindo ser uma herdeira milionária. Anna Chlumsky interpreta uma jornalista que investiga a verdadeira identidade da estelionatária. A estreia da minissérie está prevista para o dia 11 de fevereiro. 

Séries da Marvel (Disney +)

Após o sucesso de títulos como “WandaVision” e “Loki” em 2021, a plataforma de streaming da Disney dá continuidade à produção de série do universo Marvel. Pelo menos três lançamentos estão confirmados para 2022, ainda sem datas oficiais. O primeiro na fila deve ser “Ms. Marvel”, que narra as aventuras da jovem heroína muçulmana Kamala Khan, vivida por Iman Vellani. “Moon Knight” apresenta ao público o personagem Cavaleiro da Lua, interpretado por Oscar Isaac. Já Tatiana Maslany será Jennifer Waters, a Mulher-Hulk, em “She-Hulk”.

Veja também

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Rock in Rio: Palco Sunset terá britânicos, blueseiro americano e encontro de Pato Fu e Penélope
SHOW

Rock in Rio: Palco Sunset terá britânicos, blueseiro americano e encontro de Pato Fu e Penélope

Newsletter