Conheça os enredos dos projetos da criadora de ‘Grey’s Anatomy’ para Netflix

Shonda Rhimes assinou contrato com a Netflix para produzir séries e documentários no streaming

Shonda Rhimes é a responsável por sucessos como "Scandal" e "Grey's Anatomy"Shonda Rhimes é a responsável por sucessos como "Scandal" e "Grey's Anatomy" - Foto: Divulgação

Quem ama assistir muitas séries provavelmente deve ter topado com alguma produção assinada por Shonda Rhimes. A showrunner é responsável por seriados como “Grey’s Anatomy”, “Station 19”, “Scandal” e “For The People”, além de atuar como produtora executiva em “How to Get Away With Murder”. Ano passado, Rhimes migrou do canal ABC Family para a Netflix e segue desenvolvendo histórias para o streaming, embora nenhuma tenha sido lançada até agora.

No novo acordo, as séries que já eram transmitidas na ABC continuam na emissora, enquanto futuros projetos terão exclusividade do serviço de streaming. Para a ABC, todas as séries mencionadas à cima continuam em sua grade televisiva, com exceção de “Scandal” que foi finalizada em 2018 e “For The People”, cancelada este ano.

“Grey’s” retorna no dia 26 de setembro com o décimo sexto ano, sendo a temporada anterior adicionada no próximo domingo (1) no catálogo da Netflix. O mesmo acontece com “How to Get Away With Murder”, que lança sua última temporada e a que antecede nas mesmas datas que a série médica.

Leia também:
‘Nosso Ofício’: Série brasileira relaciona profissões quase extintas com a delicadeza dos sentimentos
Bate-papo: Pabllo Vittar indica séries e fala sobre representatividade na TV

Para a parceria entre Shonda e Netflix foram definidos sete trabalhos. Ainda não há trailers ou data de estreia confirmada para nenhuma das atrações, mas fique de olho no instagram do Uma Série de Coisas para novas informações. Confira o que sabemos até agora:

The Warmth of Other Suns

Baseada no romance de Isabel Wilkerson (vencedora do Pulitzer de 2010), o drama conta a história da população negra do sul dos Estados Unidos em processo de migração para as áreas leste e oeste do país, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida deles. A atriz Anna Deavere Smith (For The People) é responsável pela adaptação.

Pico & Sepulveda

A série será ambientada na Califórnia mexicana durante a década de 1840. A vencedora do Emmy, Janet Leahy, produzirá a narrativa inspirada no cenário de guerra entre autoridades norte-americanas, na busca de conquistar a área liderada pelos mexicanos.

Adaptação de “Os Bridgertons”

A série ainda não possui nome definido, mas tem Julie Andrews (A Noviça Rebelde) escalada para o elenco da produção. A saga literária de Julia Quinn acompanha a vida de homens e mulheres da alta sociedade de Londres em 1813. O escritor Chris Van Dusen, que já trabalhou com Shonda em “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, será o produtor executivo.

Reset: My Fight for Inclusion and Lasting Change

As memórias de Ellen Pao será detalhada do ponto de vista de sua vida e carreira, incluindo a ação judicial contra o ex-patrão, fato que inspirou o movimento #MeToo.

The Residence

Após encerrar sete temporadas de “Scandal”, “The Residence” marca a volta de Rhimes ao cenário político, abordando a vida privada dos presidentes dos EUA, suas famílias e funcionários da Casa Branca. A narrativa é baseada no livro de Kate Andersen Brower, intitulado “Por Dentro da Casa Branca” e lançado em 2015.

Sunshine Scouts

A série de humor negro narrará a trajetória de um grupo de adolescentes que precisarão trabalhar em conjunto após um desastre apocalíptico. Com episódios de meia hora cada, a comédia será dirigida por Jill Alexander (Silicon Valley).

Hot Chocolate Nutcracker

Essa produção é uma parceria de Shonda com Debbie Allen, a diretora e escritora de “Grey’s Anatomy” que também atua no programa como Catherine Avery. O novo projeto gira em torno dos bastidores do balé clássico na adaptação de “O Quebra Nozes” em uma academia de dança.

*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 280 produções e já assistiu mais de 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ YouTube: Uma Série de Coisas. Podcast: Pocbuster. Portal: umaseriedecoisas.com.br.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Nova versão de 'Poderoso Chefão 3' torna mais óbvia corrupção no Vaticano
Cinema

Nova versão de 'Poderoso Chefão 3' torna mais óbvia corrupção no Vaticano

Filha de Alok e Romana nasce após parto prematuro por complicação da Covid
Famosos

Filha de Alok e Romana nasce após parto prematuro por complicação da Covid