CPM

Conservatório Pernambucano de Música homenageia Alberto Nepomuceno

Estudantes do curso técnico de canto erudito com o "Pai" da canção de câmara brasileira

Alberto NepomucenoAlberto Nepomuceno - Foto: Reprodução

Estudantes do curso técnico de canto erudito do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), homenageiam nesta sexta-feira (16), o compositor cearence Alberto Nepomuceno, também conhecido como o "Pai" da música de câmara brasileira. A transmissão acontecerá às 19h, pelo canal do Conservatório no Youtube.

O programa contará com uma pequena palestra da professora Elizabete Felix, coordenadora do projeto, sobre Alberto Nepomuceno e, logo após, alguns alunos do curso técnico de canto erudito cantarão canções do compositor. "Estou à frente desse projeto que é fruto da minha pesquisa de mestrado na qual, tive o prazer de conhecer a vida do compositor cearense Alberto Nepomuceno e algumas de suas canções com textos em português. Em outubro de 2020 foi o centenário da morte do compositor, então, esse projeto também presta essa homenagem a ele. No dia 16 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz. Por isso, liguei as duas ocasiões", explicou a mestra Práticas Interpretativas.

A apresentação vai ficar disponível no canal do Conservatório, contará com a participação de seis alunos, dentre eles, Elias Marques. "Nepomuceno é um dos compositores mais importantes, é tido como o Pai da Canção Brasileira. Ele teve a ousadia de escrever cações em português e introduziu a nossa língua no ciclo de canções eruditas", comentou. 

Serviço

Conservatório Pernambucano de Música

Homenagem a Alberto Nepomuceno: "Pai" da canção de câmara brasileira

Horário: 19h

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZAL79735Lzm8JpiT1mOpEQ

Veja também

Flip anuncia curadoria e homenagem coletivas para edição inspirada em plantas
Literatura

Flip anuncia curadoria e homenagem coletivas para edição inspirada em plantas

Walkyria Santos não consegue ir ao sepultamento do filho de 16 anos
Música

Walkyria Santos não consegue ir ao sepultamento do filho de 16 anos