'Considero esse ano trágico, teve muita coisa que dói', diz atriz sobre 2016

Atriz planeja desacelerar no ano que vem e dedicar mais tempo à família

Novo prédio vai permitir maior integração e melhorar ainda mais o funcionamento dos programas coordenados pela pasta, criada no início deste anoNovo prédio vai permitir maior integração e melhorar ainda mais o funcionamento dos programas coordenados pela pasta, criada no início deste ano - Foto: Hélia Scheppa/SEI

Camila Pitanga não deve voltar à TV em breve. Depois de um 2016 em que viveu sentimentos que considera muito radicais, a atriz planeja desacelerar no ano que vem e dedicar mais tempo à família.

"Eu considero esse ano trágico. Tem muita coisa que dói, que está aí pulsando na minha alma. São muitas mortes, muitas perdas. Ter testemunhado a perda do Domingos [Montagner, seu par romântico na novela 'Velho Chico' (Globo)] foi uma coisa marcante", desabafa a atriz.

Durante o intervalo de uma gravação das cenas finais da novela, em setembro, Camila e Montagner aproveitaram para nadar no rio São Francisco. Por causa da correnteza no local, o ator morreu afogado.

Com a tragédia ficando para trás, Camila, agora, quer estudar, acompanhar a filha Antônia, 8, nas aulas de piano e aprender alguma língua. "Talvez eu volte a cantar, quem sabe. Desejo é o que não falta para realizar em 2017", diz.

A morte do colega de elenco, em setembro, fez com que ela passasse a enxergar a vida de outra maneira. "Mudou tudo depois disso. Tenho uma fome de viver, e também há um estado de delicadeza sobre o que vem. Querer ficar com a minha família no ano que vem, para me guardar um pouco, tem a ver com isso", avalia.

Camila, que ganhou recentemente o prêmio Melhores do Ano 2016, do "Domingão do Faustão" (Globo), na categoria atriz de novela, dedicou seu troféu a Montagner. "É uma felicidade poder ser reconhecida pelo público. Tenho profunda gratidão. Dedico a vitória ao Domingos, esse grande amigo", diz.

Veja também

Pernambucano Gomes lança música de estreia, 'Crente', nas plataformas digitais
Música

Pernambucano Gomes lança música de estreia, 'Crente', nas plataformas digitais

Rupert Grint diz que avalia abandonar carreira de ator após nascimento da filha
Celebridades

Rupert Grint diz que avalia abandonar carreira de ator após nascimento da filha