FAKE

Conta de Jô Soares no Twitter, que viralizou com post sobre Reynaldo Gianecchini, é fake

Apresentador e humorista, que morreu aos 84 anos, tinha conhecimento dos perfis falsos com seu nome na internet: "Não lido com a mentira"

Conta fake de Jô Soares no Twitter ganhou milhares de seguidores, nas últimas semanasConta fake de Jô Soares no Twitter ganhou milhares de seguidores, nas últimas semanas - Foto: Montagem

Avesso às novas tecnologias, o apresentador e humorista Jô Soares — que morreu, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5) — jamais criou qualquer conta em redes sociais. Apesar disso, ele tinha conhecimento de que, sim, lá estava (e ainda está) seu nome, em perfis falsos na internet. "Não lido com a mentira. Não tenho rede social, não tenho Twitter", ressaltou, em sua última entrevista, concedida a Marcelo Tas.

Nas últimas semanas, uma conta no Twitter com o nome "Jô Soares Oficial" (ou @josoarestrue) ganhou milhares de seguidores, incluindo colegas e amigos do próprio apresentador, depois de viralizar um tuíte com uma comparação entre as imagens de Jô e Reynaldo Gianecchini. "Para quem me pergunta se estou bem, estou Ó-TI-MO!", escreveu o perfil no post.

Jô Soares nunca desejou se aventurar pela internet. O apresentador disse, há cerca de três anos, que era bom avisar que quem está lá não é ele. O humorista até criou uma conta "disfarçada", certa vez, no Facebook, mas não durou muito.

"Quando morreu minha querida amiga Hebe, uma pessoa escreveu como se fosse eu (no Twitter): 'Morre uma grande atriz e nasce uma estrela no céu'. Aí eu falei: 'Eu não iria escrever uma viadagem dessas'. Logo abaixo, ainda vinha uma declaração minha, que copiaram de uma entrevista que dei a um jornal. A pessoa coloca as duas e ninguém vê que tem algo de errado?", questionou Jô, em entrevista à época.

O apresentador enxergava os benefícios da internet (e achava que "todo mundo deveria ter um Twitter", como já disse), mas preferia não aderir ao universo virtual.

Acho que consegui fazer a minha carreira no período correto. Quando acabei meu programa, a TV já estava praticamente em decadência. Olha o que tem aí na sua mesa: é a internet. Antigamente, pensava-se em lançar um produto e só tinha a TV. Hoje em dia é a internet", afirmou, na entrevista que concedeu a Marcelo Tas, no programa "Provoca", em 2019.

Veja também

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero
MÚSICA

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA
hospitalizada

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA