Mercado

Coquetel Molotov, Bananada e DoSol se unem em passe vitalício

O público poderá adquirir o CryptoPass com uma obra inédita em 3D criada pelo coletivo Rosabege com trilha sonora composta por Benke Ferraz (Boogarins)

Festival Coquetel Molotov participa da iniciativaFestival Coquetel Molotov participa da iniciativa - Foto: Divulgação

Três dos mais importantes festivais independentes do país: Bananada (GO), No Ar Coquetel Molotov (PE) e DoSol (RN) se uniram e formam o “Atroá”. Os três criaram um CryptoPass em parceria com a Phonogram.me, a primeira plataforma de NFTs (Non-Fungible Tokens) no Brasil.

A demanda pelo digital com a pandemia fez com que os tokens não-fungíveis (NFTs), registro criptográfico, onde a obra - seja física ou digital - tem sua propriedade registrada digitalmente, começassem a ser conhecidos pelo mundo. No Brasil, qualquer um pode investir em produtos ligados à música como uma espécie de bolsa de valores virtual, similar ao mercado de ações.

A proposta por trás da plataforma é criar uma nova forma de monetização para o universo musical brasileiro.

Representando oportunidades de investimento, a junção dos festivais oferece a experiência de poder adquirir em leilões, CryptoPasses que darão direito à entrada livre as ações digitais e físicas dos três festivais. Esta é uma iniciativa pioneira oferecendo por valores simbólicos uma quantia de ingressos vitalícios em festivais.

Veja também

Luana Piovani fica descalça e bate sapatos em protesto após audiência com Pedro Scooby
Luana Piovani

Luana Piovani fica descalça e bate sapatos em protesto após audiência com Pedro Scooby

Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos de viagem à Coreia do Sul com noivo e pais
Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos de viagem à Coreia do Sul com noivo e pais