Cor: beleza e poesia

Depende de nós a escolha de qual cor colocar nas nossas vidas

Cor Adorno Rupestre 1Cor Adorno Rupestre 1 - Foto: Divulgação

É com muita satisfação que recebi mais uma vez o convite para fazer o comentário sobre as cores do ano das Tintas Coral (Akzonobel) aqui em Recife.

Os catálogos chegam a minha residência e pesquiso quais as informações cromatográficas (qual a cor foi enfatizada na constituição da tinta finalizada) para opinar como cromoterapeuta. Assim, preparo um pequeno catálogo para ministrar palestras gratuitas em lojas de construção e/ou de tintas da marca.

Como Consultora de Feng Shui é importante saber quais as cores estão sendo destaque em um período e assim poder sugerir da melhor forma que favoreça o indivíduo em seu ambiente.

Aqui, irei postar o material construído para 2018, deixando os nossos internautas com gosto de querer mais e procurar informações com profissionais da área como: Arquitetos, Designers, seus Pintores de confiança e até as lojas de venda do produto.

Esclareço como consultora de Feng Shui que se deve evitar o uso monocromático em um ambiente, pois é muito importante ter quebra de cores para trazer benefícios aos seus moradores. Ou seja, ter mais cores na escolha de tintas ou de objetos para favorecer a decoração.

Tudo ao nosso redor é envolvido de diferentes cores. Depende de nós a escolha de qual cor colocar nas nossas vidas. Mas ao incluirmos cores damos um passo para decisão a tomar de forma envolvente e encorpada para atingir os nossos objetivos a curto, a médio e em longo prazo.

Em 2018, a cor do ano foi Adorno Rupestre (10YR 28/072) - A sensação de conforto, de aconchego e de acolhimento é a vibração liberada por essa cor.

Abastece energeticamente o ambiente e os que nele se encontram. Reduz a ansiedade e permite à fluidez da energia favorecendo a conclusão de objetivos pendentes, soluções antes não percebidas e o novo início planejado.

Outras cores fluem ao redor, onde os seus destaques no ambiente dependerá da escolha realizada. Aqui citamos algumas:

ESCULTURA EM MADEIRA (30YR 49/097) - Favorece a criatividade, liberando as emoções com o equilíbrio e serenidade que pode surpreender ao que dela fizerem uso. Excelente cor para os que têm dificuldades de se expressar, seja por timidez ou por fazer uso da comunicação de maneira áspera. A transformação trará nova harmonia.

DEPOIS DA CHUVA (10YR 73/038) - Cor que estimula o aconchego. Dá a sensação de delicadeza e refinamento, despertando uma nova perspectiva para soluções, mas sem ansiedade.

SAIBRO
 (60YR 20/117) - É excelente para desenvolver a autoconfiança e, assim, fazer com que as pessoas fiquem mais à vontade consigo no ambiente e no seu coletivo. Essa cor não estimula a arrogância, pois gera reflexão dos pensamentos e ações.

FUGA DO TEMPO (70YR 50/086) - Esquecer o tempo e tirar o cansaço, após um dia agitado, é a intenção de muitos. Realmente flui o aconchego, o riso e todas as emoções que podem trazer um equilíbrio interno e externo. Diálogo sempre brota perto dessa cor.

LICOR DE AMEIXA (90RR 16/095) - A energia de criatividade liberada de maneira prática e aplicativa no dia a dia. Os vínculos são parcerias para resultados frutíferos a todos.

GRANITO MOLHADO (30RR 22/031) - Fazer uma avaliação sobre ações anteriores, o que pode ser feito para melhorar e estimular um planejamento embasado para novas ações é um crescimento amplo para o ambiente e as pessoas envolvidas.

AZUL MARINHO BRILHANTE (50BB 08/171) - As palavras, as ações e todas as suas formas de expressão unidas com a experiência envolvem uma sabedoria sem dimensão mensurável. Quando o aluno estiver pronto o mestre aparece seja em qual for o âmbito.

CASCALHO (90YR 55/051) - Caminhar sobre cascalho gera reflexões e faz encontrar portas e oportunidades anteriormente despercebidas.

ROSA MADEIRA (10YR 27/323) - A felicidade, a alegria, a fartura, o sucesso e a prosperidade são vibrações que ao saber colher com sabedoria a colheita, será ampla, constante e frutífera.

CHÁ DA TARDE (80YR 21/226) - Novos inícios com palavras equilibradas e pontuadas corretamente fazem surgir amizades/parcerias e reforça amizades/parcerias já existentes.

POTE DE ARGILA (50YR 21/318) - Estimular a prosperidade e o sucesso favorece a autoestima do local e das pessoas.

CASTOR SUAVE (90YR 36/203) - Essa cor estimula o uso das palavras com equilíbrio, mas ao mesmo tempo gera movimento.

COGUMELO (20YY 55/151) - A energia de aconchego e proteção dá o tônico abastecedor necessário para se repor, seja qual for o desprendimento ocorrido no ambiente ou nos indivíduos.

CAPPUCCINO (00YY 21/321) - A causa só ocorre após a energia de uma ação liberada, seja qual for a dimensão: mental, emocional, física ou espiritual. A colheita é fato. Assim, como gerar oportunidades é entender que tudo faz parte de um ciclo constate, seja no ambiente ou para si. Energia de concretização nessa cor é forte.

HIMALAIA (72BG 75/023) - Aceitar o êxito sem culpas, aproveitando a oportunidade para maior crescimento e sabedoria. O discernimento proporcionado pela clareza da circunstância flui um amplo amadurecimento interno do ambiente e seus ocupantes.

ARROZ DOURADO
 (30YY 47/236) - É uma cor que estimula a criatividade, gera alegria ao seu redor e faz surgir vínculos com novas oportunidades e experiências produzindo o crescimento para o local e seus ocupantes.

PLANÍCIES ESCOCESAS
 (10YY 41/175) - O querer mudar aqui pode ser provocado de maneira sutil até aos mais resistentes, descobrindo em si potenciais desconhecidos e adormecidos, envolvidos com sensibilidade e bom gosto.

OURO MONARCA
 (20YY 36/370) - Essa cor gera abertura de grandes oportunidades e concretizações embasadas, mesmo que possa não vir com a rapidez almejada pelos ocupantes do ambiente.

Espero ter despertado o gosto pela paleta das cores apresentadas, e que estimule a saborear a cor de 2019 - CREME BRULÉE (00YY 26/220) - com os tons variados do amarelo para o mel, surge o creme brulée (é uma sobremesa feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico, deitando fogo a uma bebida alcoólica que se deita sobre o creme) para trazer inspiração com toque de sensualidade, sabedoria e prosperidade.

A CasaCor Pernambuco inicia no dia 26/09, proporcionando ao público as coloridas paletas das Tintas Coral. Local: Avenida Dezessete de Agosto, 1112 - Casa Forte, Recife - PE. Contato: (81) 3466-4518.

Concluo o texto com o pensamento do Pintor francês, considerado o principal representante do classicismo na pintura francesa do século XVII, Nicolas Poussin (1594-1665): “As cores na pintura são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia”.

Milhões de beijos iluminados,

Mariomar Teixeira
 - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil

Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar, jardinagem e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, inicialmente com a Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Novela 'Meu Bem, Meu Mal' chega ao Globoplay
streaming

Novela 'Meu Bem, Meu Mal' chega ao Globoplay

Thelma Assis cai no Criança Esperança e leva pontos na testa: 'Meti a cara no chão'
famosos

Thelma Assis cai no Criança Esperança e leva pontos na testa: 'Meti a cara no chão'