Cultura+

Coral do Movimento Pró-Criança pede ajuda para viagem à Europa

Convidado para apresentações em cidades francesas, o grupo precisa de doações para cantar o frevo e o maracatu na Europa

Coral Movimento Pró-CriançaCoral Movimento Pró-Criança - Foto: Divulgação

Frevo e maracatu são alguns dos ritmos que podem chegar à Europa, mais precisamente em cinco cidades francesas e sob o comando do Coral do Movimento Pró-Criança. Os músicos do coral - formado há 14 anos por um grupo de crianças e jovens - foram convidados para fazer um tour pela França mas, para tanto, precisam de colaboração para captar recursos e dessa forma viabilizar a viagem. A ideia é levar pelo menos vinte dos cinquenta integrantes atuais.

Por meio de uma vaquinha online o grupo solicita apoio através de doações que podem ser feitas em uma conta do Banco do Brasil (Ag. 1833-3 // Conta 12882-1) ou no endereço virtual https://www.vakinha.com.br/vaquinha/coral-do-pro-crianca-na-franca.

Leia também:
Petrobras corta patrocínio de festivais de cinema, música e teatro´
Lei Rouanet vai permitir R$ 10 milhões por proponente
Sinfônica do Recife: dos clássicos do rock a trilhas de cinema

De acordo com Otávio Góes, maestro e fundador do Coral, um repertório está sendo preparado, passando pelo clássico, pelo maracatu, pelo frevo e por outros ritmos regionais.

O Movimento Pró-Criança promove ações de inclusão social e formação complementar para crianças e jovens em situação de risco. No Coral são ministradas aulas de teoria musical, canto, instrumentos de sopro, corda e percussão.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter