Coral do Movimento Pró-Criança pede ajuda para viagem à Europa

Convidado para apresentações em cidades francesas, o grupo precisa de doações para cantar o frevo e o maracatu na Europa

Coral Movimento Pró-CriançaCoral Movimento Pró-Criança - Foto: Divulgação

Frevo e maracatu são alguns dos ritmos que podem chegar à Europa, mais precisamente em cinco cidades francesas e sob o comando do Coral do Movimento Pró-Criança. Os músicos do coral - formado há 14 anos por um grupo de crianças e jovens - foram convidados para fazer um tour pela França mas, para tanto, precisam de colaboração para captar recursos e dessa forma viabilizar a viagem. A ideia é levar pelo menos vinte dos cinquenta integrantes atuais.

Por meio de uma vaquinha online o grupo solicita apoio através de doações que podem ser feitas em uma conta do Banco do Brasil (Ag. 1833-3 // Conta 12882-1) ou no endereço virtual https://www.vakinha.com.br/vaquinha/coral-do-pro-crianca-na-franca.

Leia também:
Petrobras corta patrocínio de festivais de cinema, música e teatro´
Lei Rouanet vai permitir R$ 10 milhões por proponente
Sinfônica do Recife: dos clássicos do rock a trilhas de cinema

De acordo com Otávio Góes, maestro e fundador do Coral, um repertório está sendo preparado, passando pelo clássico, pelo maracatu, pelo frevo e por outros ritmos regionais.

O Movimento Pró-Criança promove ações de inclusão social e formação complementar para crianças e jovens em situação de risco. No Coral são ministradas aulas de teoria musical, canto, instrumentos de sopro, corda e percussão.

Veja também

Record demite Marcos Mion após 11 anos na emissora, diz colunista
Famosos

Record demite Marcos Mion após 11 anos na emissora, diz colunista

Cinco filmes que merecem continuações
Cinema

Cinco filmes que merecem continuações