Corpo de ex-presidente da Pitombeira é sepultado em Santo Amaro

Hermes Cristo Cunha, que dirigiu a troça carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos entre 1980 e 1990, faleceu aos 89 anos

Corpo de Hermes Cristo Cunha é sepultado no Cemitério de Santo AmaroCorpo de Hermes Cristo Cunha é sepultado no Cemitério de Santo Amaro - Foto: Gustavo Gloria/Folha de Pernambuco

Amigos e familiares se despediram do carnavalesco Hermes Cristo Cunha, que faleceu aos 89 anos. O corpo do ex-presidente da troça carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos foi sepultado na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 11h, no Cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife. Aplausos, orações e cânticos religiosos marcaram a despedida.

Representantes da agremiação que Hermes comandou entre as décadas de 1980 e 1990 compareceram à cerimônia. O atual presidente, Júlio da Silva Filho, destacou o empenho do amigo em manter vivas as tradições culturais de Pernambuco. “Era uma grande figura humana que, como todo bom pernambucano, tinha verdadeira paixão pelo Carnaval. Tanto que também foi presidente do Homem da Meia-Noite e participou de várias outros blocos olindenses”, afirmou.

Antes do sepultamento, o corpo do carnavalesco foi velado na sede da Pitombeira, no bairro do Carmo. Hermes faleceu na manhã de quinta-feira (6). A causa da morte não foi informada pela família. Auditor fiscal do Estado aposentado, ele era viúvo e deixa dois filhos.

Leia também:
Pitombeira cancela tradicional desfile devido à morte de seu ex-presidente, Hermes Cristo Cunha
Ator Burt Reynolds morre de ataque cardíaco
Vocalista do Pholhas, banda de rock famosa nos anos 1970, morre aos 69 anos
Morre a atriz Beatriz Segall, a eterna Odete Roitman   


“É difícil dimensionar com palavras o tamanho da nossa perda. Fica o legado que ele deixou em vida com os familiares e também com o Carnaval de Olinda. Poucos, hoje em dia, fazem o que ele fazia pela cultura. Tenho certeza que todos os grupos carnavalescos do Estado vão sentir saudades”, declarou Fernando Cunha Junior, neto de Hermes.

   Evento adiado

Em respeito ao luto pela morte de seu ex- presidente, a Pitombeira dos Quatro Cantos adiou o evento de abertura das prévias carnavalescas de Olinda. Há 21 anos, a troça dava início aos ensaios com um desfile no dia 7 de setembro. A data da festividade foi alterada para o dia 30 deste mês.  

Veja também

Cinco filmes mais aguardados em 2021
Cinema

Cinco filmes mais aguardados em 2021

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina
Covid-19

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina