Cultura+

Corpo do percussionista Edwin chega ao Recife na madrugada deste sábado (8)

O músico, falecido no Rio de Janeiro, na última quarta (5), será velado na Câmara Municipal de Olinda

O percussionista Edwin será velado na Câmara Municipal de OlindaO percussionista Edwin será velado na Câmara Municipal de Olinda - Foto: Reprodução/Facebook

O corpo do percussionista Edwin chegará ao Recife na madrugada deste sábado (8), e será levado para a Câmara Municipal de Olinda, onde será velado. Ainda não há informações sobre o local e horário do sepultamento. O embarque do caixão de Edwin será realizado às 21h35 desta sexta (7), no aeroporto do Galeão, devendo chegar ao Recife às 0h25.

Edwim Barbosa da Silva Filho faleceu no Rio de Janeiro, aos 52 anos, no último dia 05. Ele sofria de diabetes severa e estava internado há alguns meses no Hospital Miguel Couto, onde fazia hemodiálise.

Leia também:
Morre o músico Edwin de Olinda em hospital público do RJ
Câmara decreta três dias de luto pelo falecimento de Edwin de Olinda


O músico tocou com diversos artistas consagrados, como Stanley Jordan, Carlinhos Brown e Alceu Valença. Em relação a este último, houve reclamações da família logo após a divulgação do falecimento.

Os familiares de Edwin alegam que Alceu não cumpriu os devidos direitos trabalhistas. Já o cantor declarou, por meio de nota, que Edwin tinha sua própria trajetória e que foi inocentado na ação judicial movida a esse respeito.

Veja também

Adelmo Arcoverde compila método de ensino da viola nordestina em livro
Música

Adelmo Arcoverde compila método de ensino da viola nordestina em livro

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta Guns N' Roses e Mundo Bita Sinfônico 
Turnê 2022

Orquestra Petrobras apresenta Guns N' Roses e Mundo Bita