MUNDO

Corpos de estrela da TV australiana e namorado são encontrados em capas de pranchas de surfe

Desaparecimento de Jesse Baird, de 26 anos, e Luke Davies, de 29, chocou a Austrália; apartamento tinha manchas de sangue e marcas de luta corporal, segundo autoridades

Luke Davies e Jesse Baird Luke Davies e Jesse Baird  - Foto: Reprodução/Instagram

Os corpos do apresentador de TV Jesse Baird e de seu namorado, o comissário de bordo Luke Davies, foram encontrados dentro de duas capas de pranchas de surfe, numa propriedade rural, a 180 quilômetros de Sidney, na Austrália.

As informações são do Daily Mail.

O desaparecimento de Baird, de 26 anos, e de Davies, de 29, chocou a Austrália e mobilizou as autoridades locais desde a semana passada. Os dois foram vistos em público pela última vez, na segunda-feira da semana passada, em Paddington, um subúrbio de Sydney. Imagens de câmeras de segurança flagraram os dois perto de onde moravam e a passagem de uma van branca pela região. Baird não apareceu para trabalhar desde então.

Em meio às investigações sobre o sumiço, a polícia encontrou roupas manchadas de sangue numa caçamba de lixo na rua, a cerca de 28 quilômetros da residência do casal. No local também foram achados um telefone, chaves e cartões de crédito pertencentes aos desaparecidos.

O apartamento do casal foi identificado como "cena do crime". Lá, havia marcas compatíveis com as que seriam deixadas por uma luta corporal e móveis manchados de sangue. O mobiliário estava deslocado pelo imóvel, o que corrobora a tese de confronto físico.

 

De acordo com o jornal The Sun, as autoridades investigam a hipótese de o apresentador de TV ter sido perseguido por um ex-amante, um policial. Beau Lamarre foi nomeado "pessoa de interesse" no caso depois que investigadores apuraram que ele teve envolvimento amoroso com Baird.

O tabloide Daily Telegraph diz que parentes relataram à polícia que o término dos dois foi "amargo". Amigos contaram que o apresentador de TV temia estar sendo perseguido.

— Estou com muito medo pelo bem-estar dele. Ele usou a palavra 'stalker' [ao relatar o temor] — contou um amigo ao Daily Telegraph.

Procurado pela polícia, Lamarre tirou licença médica durante a semana e ainda não foi localizado.

"Após as investigações, os detetives conduzem uma linha de investigação segundo a qual uma terceira pessoa pode ajudar na investigação. A polícia está atualmente tentando localizá-lo. Os detetives continuarão examinando todos os relacionamentos e associações anteriores [de Baird e Davies]", diz o comunicado da polícia local.

De acordo com vizinhos, houve uma discussão no apartamento na manhã de segunda-feira.

Veja também

Boninho diz que votação para último paredão do "BBB 24" está "surpreendente"
BBB 24

Boninho diz que votação para último paredão do "BBB 24" está "surpreendente"

Quem são os finalistas do BBB 24? Conheça os perfis e relembre a trajetória
BBB 24

Quem são os finalistas do BBB 24? Conheça os perfis e relembre a trajetória

Newsletter