'Corra!', 'A forma da água' e 'Lady Bird' estão em cartaz nos cinemas

Circuito exibidor pernambucano exibe filmes que estão na disputa do Oscar

O filme "A Forma da Água" é o grande indicado de 2018O filme "A Forma da Água" é o grande indicado de 2018 - Foto: Divulgação

Com a proximidade da cerimônia do Oscar, que ocorre na noite do dia 4 de março, o circuito exibidor do Recife apresenta alguns dos longas-metragens que estão na disputa de estatuetas. A Folha de Pernambuco seleciona cinco filmes que concorrem em diferentes categorias.

"Corra!"
Horror, sátira e críticas sociais se misturam no filme escrito e dirigido por Jordan Peele, que concorre às estatuetas de melhor filme, direção, roteiro original e ator (Daniel Kaluuya). No enredo, Chris (Kaluuya) vai conhecer os pais da namorada e lá descobre que essa família guarda segredos macabros.

Horários
Cinema do Museu. 14h (quinta/terça), 20h10 (quinta), 18h15 (sexta), 20h20 (sábadp/terça), 16h10 (domingo) (leg).

"A forma da água"
Um dos favoritos ao Oscar, liderando com 13 indicações, o novo filme de Guillermo del Toro é uma fábula sobre a relação entre um ser marinho e Elisa (Sally Hawkins), que trabalha na limpeza de um centro de pesquisa do governo. O diretor mistura drama, horror e referências ao cinema clássico.

Horários
Recife 9. 18h30, 21h05 (leg); 15h55 (dub). DeLux 2. 19h (terça) (leg). Plaza 2. 18h (exceto sábado), 19h35 (sábado) (leg). Tacaruna 2. 20h50 (dub). Cinemark 10. 16h45, 19h45 (exceto segunda), 22h30 (exceto segunda) (leg). Rosa e Silva 3. 18h20 (leg).

"Corpo e alma"
Na disputa pelo Oscar de filme estrangeiro, representando a Hungria, o filme apresenta uma perspectiva original sobre o gênero comédia romântica. Ildikó Enyedi assina a direção e o roteiro deste longa-metragem que surpreende na forma como apresenta as emoções e a relação do casal protagonista.

Horários
Cinema do Museu. 16h (sexta), 16h10 (sábado), 18h10 (terça) (leg).

"Lady Bird - A hora de voar"
Greta Gerwig é a diretora e roteirista deste drama sobre a passagem da adolescência para a vida adulta. O longa disputa nas categorias filme, direção, roteiro original, atriz (Saoirse Ronan) e atriz coadjuvante (Laurie Metcalf) e tem força na maneira realista e sentimental como retrata mãe e filha.

Horários
Recife 1. 13h10 (leg). Cinemark 5. 14h, 16h30, 19h (leg). Rosa e Silva 3. 16h10, 20h45 (leg).

"The post - A guerra secreta"
Steven Spielberg é o diretor e conta com Meryl Streep e Tom Hanks no elenco. Baseado em fatos reais, o longa (que disputa nas categorias melhor filme e atriz) fala sobre o vazamento de documentos secretos do Pentágono durante o governo de Richard Nixon, nos EUA. O destaque é a maneira como mostra os bastidores do jornalismo.

Horários
Recife 2. 13h10 (leg). DeLux 2. 19h (segunda) (leg). Cinemark 7. 23h45 (sexta/sábado) (leg).

Veja também

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco
Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV
Anúncio

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV