Cultura+

Cortejo, fogos e bateria de escola de samba no adeus a José Pimentel

Eternizado no papel de Jesus Cristo, ele foi enterrado às 11h desta quarta-feira (15). Caixão foi levado em viatura do Corpo de Bombeiros para o Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife

Sepultamento do corpo do ator José Pimentel no Cemitério de Santo AmaroSepultamento do corpo do ator José Pimentel no Cemitério de Santo Amaro - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Com fogos de artifício e apresentação da bateria da escola de samba Gigantes do Samba, o corpo do ator José Pimentel, eternizado no papel de Jesus Cristo, foi enterrado às 11h desta quarta-feira (15) no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Por volta das 10h, foi realizada uma missa em homenagem a Pimentel, na capela do cemitério de Santo Amaro.

Leia também:
Após cortejo, corpo de José Pimentel é recebido com flores no Cemitério de Santo Amaro
Vestido de Jesus Cristo, corpo de José Pimentel é velado na Alepe


A cerimônia foi celebrada pelo padre João Carlos da Costa, da Igreja Comunidade Arcanjos, do bairro do Arruda.  “Talvez, Pimentel conhecesse mais a Jesus do que muitos de nós que vamos à igreja todos os domingos. Hoje, estamos entregando à terra um homem que significou muito para a cultura do Estado e do Brasil”, afirmou o religioso. A celebração contou ainda com uma homenagem de Tia Zéza de Oiá, última sacerdotisa de Oiá em Pernambuco.

Após o culto religioso, o microfone foi aberto para que pessoas próximas a Pimentel pudessem prestar suas últimas homenagens. O ex-prefeito do Recife, João Paulo, falou da importância do ator e diretor para a cultura do Estado. “Lembro-me muito de sua tenacidade e garra. Com ele, vai um pouco de nós, mas fica o símbolo de resistência para manter nossa tradição”, afirmou o político.

Veja também

Zeca Pagodinho, devoto de São Jorge, escolheu a data para lançar o clipe de 'Ogum'; veja o vídeo
música

Zeca Pagodinho, devoto de São Jorge, escolheu a data para lançar o clipe de 'Ogum'; veja o vídeo

Quinteto Violado lança novo single com participação do grupo As Januárias; faça o pre-save
Música

Quinteto Violado lança novo single com participação do grupo As Januárias; faça o pre-save

Newsletter