Cover de Roupa Nova está tal qual "O Disco"

Banda O Disco faz apresentação nesta sexta (14), cantando os clássicos do Roupa Nova, dando uma prévia da gravação do DVD

Grupo pretende ampliar o repertório com outros artistas, como Bee GeesGrupo pretende ampliar o repertório com outros artistas, como Bee Gees - Foto: Mandy Oliver

 

Fãs e músicos experientes. É essa mistura que compõe a banda O Disco, cover de Roupa Nova. Com atuação desde agosto do ano passado, o grupo foi batizado pelo público, que dizia ao ouvir as interpretações que estava “[igual a] o disco”. Agora eles se preparam para gravar no dia 4 de maio o DVD “O melhor do Roupa Nova”. Nesta sexta-feira (14), eles se apresentam no Barkana Petiscaria, antigo Vila do Mar, em Campo Grande, a partir das 21h.

Mesmo com uma trajetória de mais de 20 anos como músicos, os integrantes da banda afirmam ser um intenso aprendizado interpretar as músicas do Roupa Nova. “Acho que nem todos aqui tiveram a oportunidade de ver o primeiro show do Roupa no Recife como eu tive. Era de uma emoção muito forte, uma surpresa. Eles sempre traziam uma novidade. Isso leva a gente a estudar mais a harmonia, o arranjo. A gente melhora como músico”, enfatiza o baixista e vocal Mano Groove.

O desafio de interpretar Roupa Nova é assumido pelos demais. “A ideia começou quando pediram para cantar algumas das músicas deles que são vários temas de novelas num casamento. Conhecendo o trabalho dos rapazes, chamei para formar a banda”, conta o canto Almir Avlys.

“A recepção foi maior do que a gente esperava”, comenta o guitarrista Kiel Hernandes ao lembrar shows com casa lotada. “Pelo peso do nome da Roupa Nova, as casas de show lotaram”, detalha.

Uma das dificuldades da banda está em ajustar os horários para os ensaios e shows já que cada artista segue com outro projeto em paralelo. O guitarrista Kiel Hernandes, o baterista Sandro Pik, filho do Mestre Camarão e o tecladista Daniel Félix tocam com Geraldinho Lins. O vocalista Almir Avlys é integrante da Orquestra Fascinação e já fez parte do Spok Frevo Orquestra por mais de dez anos, e Mano Groove, baixista, divide os palcos com Almir Rouche.

“É muito bom ouvir as pessoas cantando com a gente. Mais para frente, a gente quer ampliar o repertório com músicas de outros artistas, como a internacional Bee Gees e a nacional 14 Bis e mesmo com composições próprias”, conta Pik. “Mas não vamos abandonar a música do Roupa Nova. Pois ela é viva, independentemente do tempo. Não é um sucesso momentâneo”, pontua Félix. 


Serviço > 
Gravação do DVD “O 
melhor do Roupa Nova”
Quando: nesta sexta-feira (14), às 21h
Onde: Barkana (rua Jerônimo Villela, 
336, Campo Grande)
Mais informações: 3032-2518 e 
98669-1225.

 

Veja também

Ana Maria Braga: cabelo rosa e inspiração em Sakura, do Naruto
Televisão

Ana Maria Braga: cabelo rosa e inspiração em mangá

Cantora Ceiça Moreno é novamente Pernambuco no The Voice +
Reality

Cantora Ceiça Moreno é novamente Pernambuco no The Voice +