Teatro

Criador do "Castelo Rá-Tim-Bum" realiza oficina gratuita no Festival de Teatro para Crianças de PE

Oficina será realizada nesta segunda-feira (18), dentro da programação do Festival, no canal do YouTube da Métron Produções

Flávio de Souza, criador do Castelo Rá-Tim-BumFlávio de Souza, criador do Castelo Rá-Tim-Bum - Foto: Divulgação

A partir da 19h desta segunda-feira (18), no canal do YouTube da Métron Produções, o 17º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco realiza oficina com o criador do Castelo Rá-Tim-Bum, Flávio de Souza. 

Dividida em cinco episódios, liberados a partir de hoje até a próxima sexta-feira (22) – e disponíveis para acesso até o próximo dia  31 de outubro – as oficinas, gratuitas, e direcionadas a profissionais de artes cênicas, arte-edicadores, professores e demais interessados, vão unir teoria e prática com abordagens de temas como escrita, histórias e personagens. 

 

A abordagem teórica que Flávio vai trazer para o Festival - que conta com o incentivo do Sistema de Incentivo a Cultura do Recife, Fundação de Cultura da Cidade do Recife e Prefeitura do Recife - servirá de base para peças de teatro, roteiros de filmes e programas de televisão, vídeos, podcasts e demais atividades que tenham a ficção como base.

Exercícios práticos também serão propostos por Flávio que além de criador do Castelo Rá-Tim-Bum, é ator, escritor e diretor de cinema e televisão.

Entre os roteiros que assinou, está aa série para o público infanto-juvenil “Mundo da Lua”. Ele também foi  roteirista e redator final dos programas “Sai de Baixo” e "TV Xuxa", ambos na TV Globo.

Veja também

Rock in Rio: Palco Sunset terá britânicos, blueseiro americano e encontro de Pato Fu e Penélope
SHOW

Rock in Rio: Palco Sunset terá britânicos, blueseiro americano e encontro de Pato Fu e Penélope

Dia de São Jorge: Veja artistas que são devotos do Santo Guerreiro
Famosos

Dia de São Jorge: Veja artistas que são devotos do Santo Guerreiro

Newsletter