Teatro

Criador do "Castelo Rá-Tim-Bum" realiza oficina gratuita no Festival de Teatro para Crianças de PE

Oficina será realizada nesta segunda-feira (18), dentro da programação do Festival, no canal do YouTube da Métron Produções

Flávio de Souza, criador do Castelo Rá-Tim-BumFlávio de Souza, criador do Castelo Rá-Tim-Bum - Foto: Divulgação

A partir da 19h desta segunda-feira (18), no canal do YouTube da Métron Produções, o 17º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco realiza oficina com o criador do Castelo Rá-Tim-Bum, Flávio de Souza. 

Dividida em cinco episódios, liberados a partir de hoje até a próxima sexta-feira (22) – e disponíveis para acesso até o próximo dia  31 de outubro – as oficinas, gratuitas, e direcionadas a profissionais de artes cênicas, arte-edicadores, professores e demais interessados, vão unir teoria e prática com abordagens de temas como escrita, histórias e personagens. 

 

A abordagem teórica que Flávio vai trazer para o Festival - que conta com o incentivo do Sistema de Incentivo a Cultura do Recife, Fundação de Cultura da Cidade do Recife e Prefeitura do Recife - servirá de base para peças de teatro, roteiros de filmes e programas de televisão, vídeos, podcasts e demais atividades que tenham a ficção como base.

Exercícios práticos também serão propostos por Flávio que além de criador do Castelo Rá-Tim-Bum, é ator, escritor e diretor de cinema e televisão.

Entre os roteiros que assinou, está aa série para o público infanto-juvenil “Mundo da Lua”. Ele também foi  roteirista e redator final dos programas “Sai de Baixo” e "TV Xuxa", ambos na TV Globo.

Veja também

Dead by Daylight e Rainbow Six Siege entre os jogos gratuitos do fim de semanaTECNOLOGIA E GAMES

Dead by Daylight e Rainbow Six Siege entre os jogos gratuitos do fim de semana

Conde Só Brega lança DVD com sucessos dos seus 22 anos de carreiraMúsica

Conde Só Brega lança DVD com sucessos dos seus 22 anos de carreira