Cristina Amaral sobe ao palco para homenagear Núbia Lafayette

Show será neste sábado no Teatro de Santa Isabel, durante o Janeiro de Grandes Espetáculos

Cantora pernambucana Cristina AmaralCantora pernambucana Cristina Amaral - Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Se estivesse viva, Núbia Lafayette faria 80 anos neste sábado (21), dia que, coincidentemente, a pernambucana Cristina Amaral sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel, durante o Janeiro de Grandes Espetáculos, para homenagear a cantora potiguar, considerada um dos expoentes da música romântica no Brasil.

Com o espetáculo “Para Núbia, com amor, Cristina”, a pernambucana irá rememorar a carreira da cantora que embora tenha nascido em Assu, no Rio Grande do Norte, e vivido no Rio de Janeiro, encontrou no Recife abrigo para as suas canções, nos festivais de Seresta. Outra casualidade é que o show acontece no ano em que se completa uma década de morte de Núbia, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Para Cristina, interpretar a artista será, de fato, um desafio. Primeiro, por ter que sair da sua zona de conforto - o forró -, para cantar um gênero classificado como brega e, segundo, pela responsabilidade de passar uma emoção semelhante a que a cantora conseguia transmitir no palco. No entanto, Cristina garante que a apresentação será surpreendente, além de uma homenagem à Núbia e ao seu público fiel.

“Sou um pouco seresteira, porque venho de uma família que gosta de seresta e sempre gostei de cantar Núbia e também Nelson Gonçalves. É um desafio cantar uma pessoa que tem uma história bonita no Brasil, sobretudo em Pernambuco. Núbia era a cantora do amor, da paixão, do desejo e da dor do cotovelo e, por isso, é uma responsabilidade grande, mas que farei com carinho”, disse.

Apesar da experiência e da bagagem artística que traz em seus quase 33 anos de carreira, Cristina não nega o friozinho na barriga, mas afirma que a dupla homenagem será uma surpresa para o público. Entre as canções que mais a deixam emocionada, segundo a cantora, está “Chuva de Verão”, composta por Fernando Lobo, e que faz parte do repertório do show.

“Além dela, as músicas ‘Devolvi’, ‘Casa e Comida’ e ‘Fracasso’ também são marcantes. Canções escritas por grandes compositores. E passar o que elas estão dizendo, com emoção, é a grande questão. Será um show bonito e é uma alegria poder fazê-lo”, acrescentou.

Com direção e roteiro de Cleodon Coelho, o show reunirá, em 1h10 de espetáculo, os sucessos que ficaram consagrados na voz de Núbia. “Será um show para as pessoas cantarem sem ter vergonha de ser brega. As músicas terão arranjos diferenciados, com uma banda que foi convidada especialmente para estar ao palco com Cristina, que também estará diferente do que ela costuma ser”, afirma o diretor.

Segundo Cleodon, o público pode esperar um show emocionante e memorável. “O público irá matar a saudade de Núbia, uma cantora com uma carreira linda e que construiu uma relação afetiva com o Recife”, completou.

Veja também

Bianca Andrade e Fred celebram primeira semana de filho Cris
Celebridades

Bianca Andrade e Fred celebram primeira semana de filho Cris

Pernambucano Lucas Baha lança single 'Tua Cara'
Música

Pernambucano Lucas Baha lança single 'Tua Cara'