A-A+

Cristina Amaral traz de volta Nelson Gonçalves em tributo no Santa Isabel

O show 'Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves' será apresentado nesta quinta (18), no Teatro de Santa Isabel; ingressos estão à venda no site Sympla

Cristina Amaral interpreta Nelson Gonçalves em show no Santa IsabelCristina Amaral interpreta Nelson Gonçalves em show no Santa Isabel - Foto: Gabriel Galvão/Divulgação

A cantora pernambucana Cristina Amaral apresenta nesta quinta-feira (18), no Teatro de Santa Isabel, “Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves”, show com gravação de DVD como tributo ao saudoso Nelson Gonçalves que em junho, se vivo estivesse, completaria cem anos. O show tem início a partir das 20h e contará com a presença de Beto Hortis, Bia Villa-Chan, Arthur Espíndola e Gerlane Lops como convidados. O valor do ingresso é a partir de R$ 30 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site Sympla.

No repertório, dezoito canções integram o set list da noite que será incrementada, também, por todo um figurino pensado para a apresentação. “A ideia é trazê-lo de volta para o palco, com elegância, sem, no entanto tirar a representatividade da Cristina como mulher”, ressaltou Saulo Aleixo, à frente da produção do projeto, que começou a ser pensado há pelo menos dois anos, tendo em vista o centenário do boêmio.

Leia também:
Mostra de Cinema ao Ar Livre movimenta Agreste no feriado
Shoppings oferecem atividades variadas para os pequenos no Feriado de Páscoa
Semana Santa: confira o que abre e o que fecha neste feriadão


"Foi feito todo um trabalho de pesquisa e desde sempre, quando imaginei alguém para viver Nelson Gonçalves no palco, não veio outra pessoa, outra voz, senão a dela (Cristina Amaral)", completou o produtor, que teve o aval da filha do músico, Margareth Gonçalves, para seguir adiante com o tributo. "Ela ficou encantada com o resultado e virá para o show no Santa Isabel", finalizou Aleixo.

Para Cristina Amaral, que em 2017 percorreu palcos com o show "Para Núbia, com amor, Cristina" - ocasião em que fez um resgate da carreira da cantora Núbia Lafayette, ícone da boemia seresteira, falecida em 2007 aos 70 anos - cantar Nelson é realizar um sonho cultivado desde a infância, quando já se via reproduzindo suas canções, estimulada por suas irmãs, fãs do boêmio.

"Em casa eu cantava e continuo cantando Nelson, Núbia, Lupicínio Rodrigues e Noel Rosa, alguns dos artistas que me acompanham, assim como Gal e Bethânia, que trouxeram esses nomes do rádio para nossos dias", confessa a artista.

Para o show no Santa Isabel, Cristina trocará a zabumba, o triângulo e a sanfona pelo acompanhamento dos músicos Jefferson Cupertino (contrabaixo elétrico e acústico), Bené Sena (guitarra e violão), Silva Barros (bateria) e Thiago Albuquerque (piano).

Serviço
‘Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves’, show e gravação de DVD de Cristina Amaral

Quinta (18), 20h
R$ 30 (meia-entrada), no Sympla
Praça da República, 233, Santo Antonio
Informações: 3355-3323

Veja também

Museu Nacional manteve maior acervo de Egito antigo da América do Sul
Historiografia

Museu Nacional manteve maior acervo de Egito antigo da América do Sul

Ingressos antecipados para o Rock in Rio se esgotam em menos de 2 horas
Rock in Rio

Ingressos antecipados para o Rock in Rio se esgotam em menos de 2 horas