STREAMING

Crítica: "Um Senhor Estagiário", na Netflix

Filme trata sobre o conflito de gerações entre um senhor que tem contato mínimo com a tecnologia e a jovem CEO de uma empresa

Robert De Niro e Anne Hathaway protagonizam o enredoRobert De Niro e Anne Hathaway protagonizam o enredo - Foto: Divulgação

"Um Senhor Estagiário" está disponível na Netflix. É um excelente filme que trata sobre o conflito de gerações entre um senhor que tem contato mínimo com a tecnologia e a jovem CEO de uma empresa de vendas virtuais. O filme também fala sobre a vida da mulher moderna que trabalha, cria uma filha e convive com o marido.

O elenco conta com nomes de peso, como: Robert De Niro e Anne Hathaway. O enredo engraçado e descontraído abre espaço para debates sobre sexismo no ambiente de trabalho, traição e preconceito, temas abordados pela diretora Nancy Meyers.

Apesar de não ter sido a opção original, Robert De Niro interpreta o papel com uma profundidade impressionante e Anne Hathaway não fica atrás, deixando quem assiste com angústia ao ver a sua rotina e o desenrolar da história.

Ben é um homem de setenta anos, viúvo, que trabalhou a vida toda em uma fábrica de listas telefônicas. Ao se aposentar, viaja, aprende mandarim e prática exercícios, mas nada disso é capaz de substituir a rotina de trabalho.

Leia também:
Quibi: novo streaming chega ao Brasil com originais de curta duração
Globoplay exibe série sobre os bastidores do New York Times

Certo dia ele se depara com uma proposta de estágio para pessoas com mais de sessenta anos. Com a rotina de trabalho ativa ele tem que quebrar as barreiras do preconceito e conquistar espaço na central de uma loja online. Ele é encarregado de acompanhar a fundadora da empresa que leva uma vida estressante administrando a vida pessoal e o trabalho.

Nesta nova empreitada, ele faz novos amigos se vê interessado em um novo amor. Com o carisma e a vontade de trabalhar, Ben ganha cada um dos colegas de trabalho.

Veja também

Caetano Veloso e outros artistas gravam vídeo pedindo reforma agrária e apoiando o MST
Famosos

Caetano Veloso e outros artistas gravam vídeo pedindo reforma agrária e apoiando o MST

Heitor Martinez recebe alta após 14 dias de internação por causa da Covid-19
Famosos

Heitor Martinez recebe alta após 14 dias de internação por causa da Covid-19