BONECOS

Cultura popular em evidência na Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos

Musical Bumba Meu Boi do Capitão Boca Mole foi apresentado no Hermilo

Teatro Bonecartes apresenta hoje “Bumba Meu Boi...”Teatro Bonecartes apresenta hoje “Bumba Meu Boi...” - Foto: Divulgação

 

A 6ª Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos, que começou no último sábado, tem continuidade nesta semana. Nesta segunda-feira (29), dois espetáculos pernambucanos - ambos voltados para crianças e adolescentes - sobem ao palco do Teatro Apolo, no bairro do Recife, com ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Utilizando diferentes técnicas de manipulação e confecção de bonecos, as duas peças têm em comum inspiração na cultura popular.

O grupo Teatro Bonecartes, do Recife, apresenta “Bumba Meu Boi do Capitão Boca Mole”, às 10h. O musical tem enredo baseado na pesquisa de Hermilo Borba Filho, apresentando todos os personagens característicos deste folguedo popular na forma de marionetes controlado por fios. Já a peça “O homem e a morte”, da companhia salgueirense TengoLengo: Teatro de Mamulengos, pode ser vista às 15h. Com fantoches, atores contam a história de um homem que faz um acordo com a Morte, mas depois tenta enganá-la.

Na terça-feira (30), serão duas produções do Theatro de Bonecos Quero Mais, de Olinda, uma às 10h e outra às 15h. A primeira tem como proposta promover ao público a educação ambiental através dos mamulengos.

No enredo, um grupo de crianças ajuda um monstro nascido da poluição a dar uma lição no Sr. Ruinruim, que espalhava lixo no rio. Mais tarde, “Era uma vez...” mostra a história de Fabinho e Bebel, que em um piquenique na floresta acabam enfrentando seres assustadores. A programação segue até o dia 4 de junho.

 

Veja também

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades
Música

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris
Celebridades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris