Curso sobre acessibilidade nas exposições tem inscrições abertas

Exposições Acessíveis para Pessoas com Deficiência ocorre em Recife, Caruaru, Nazaré da Mata e Triunfo, a partir de setembro

Exposição no IAC Exposição no IAC  - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Estão abertas as inscrições para o curso Exposições Acessíveis para Pessoas com Deficiência, que ocorre nas cidades pernambucanas de Recife, Caruaru, Nazaré da Mata e Triunfo. O objetivo é capacitar profissionais de artes visuais, para que eles consigam planejar exposições com acessibilidade.

Os interessados podem realizar suas matrículas gratuitamente, até este sábado (31), através do site da Arkhé Cultural. A programação de aulas começa em Triunfo, de 16 a 20 de setembro, na Fábrica de Criação Popular, no Sesc Triunfo. No Recife, as aulas serão realizadas entre os dias 23 de setembro e 21 de outubro, na Fundação Joaquim Nabuco, em Apipucos.

Leia também:
Cinema tem até janeiro para garantir acessibilidade para cego e surdo
Grafiteiros usam arte para conscientizar sobre falta de acessibilidade

Em Nazaré da Mata, as aulas acontecem entre 14 de outubro e 11 de novembro, na Universidade de Pernambuco. Já em Caruaru, o curso ocorre de 4 de novembro a 2 dezembro, no Museu do Barro. Em cada polo, a carga horária é de 40 horas.

Veja também

Cobertura em que John Lennon morou com amante é colocada à venda por R$ 30 milhões
Famosos

Cobertura em que John Lennon morou com amante é colocada à venda por R$ 30 milhões

'O novo é sempre um desafio', diz Tarcísio Meira sobre saída da Globo
Televisão

'O novo é sempre um desafio', diz Tarcísio Meira sobre saída da Globo