Curso sobre acessibilidade nas exposições tem inscrições abertas

Exposições Acessíveis para Pessoas com Deficiência ocorre em Recife, Caruaru, Nazaré da Mata e Triunfo, a partir de setembro

Exposição no IAC Exposição no IAC  - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Estão abertas as inscrições para o curso Exposições Acessíveis para Pessoas com Deficiência, que ocorre nas cidades pernambucanas de Recife, Caruaru, Nazaré da Mata e Triunfo. O objetivo é capacitar profissionais de artes visuais, para que eles consigam planejar exposições com acessibilidade.

Os interessados podem realizar suas matrículas gratuitamente, até este sábado (31), através do site da Arkhé Cultural. A programação de aulas começa em Triunfo, de 16 a 20 de setembro, na Fábrica de Criação Popular, no Sesc Triunfo. No Recife, as aulas serão realizadas entre os dias 23 de setembro e 21 de outubro, na Fundação Joaquim Nabuco, em Apipucos.

Leia também:
Cinema tem até janeiro para garantir acessibilidade para cego e surdo
Grafiteiros usam arte para conscientizar sobre falta de acessibilidade

Em Nazaré da Mata, as aulas acontecem entre 14 de outubro e 11 de novembro, na Universidade de Pernambuco. Já em Caruaru, o curso ocorre de 4 de novembro a 2 dezembro, no Museu do Barro. Em cada polo, a carga horária é de 40 horas.

Veja também

'Não estou aguentando mais', desabafa Nego do Borel em vídeo
Famosos

'Não estou aguentando mais', desabafa Nego do Borel em vídeo

Após suspeita de Covid, Globo faz teste nos participantes do reality
BBB21

Após suspeita de Covid, Globo faz teste nos participantes do reality