Cinema

CurtaLab: inscrições gratuitas para laboratório de curtas-metragens

Enock Carvalho e Matheus Farias conduzirão workshop e consultorias para cineastas do Norte e Nordeste

Laboratório é voltado para diretores iniciantesLaboratório é voltado para diretores iniciantes - Foto: João Penna/Divulgação

Voltado para diretores e diretoras do Norte e Nordeste em início de carreira, o CurtaLab - Laboratório de Desenvolvimento de Curtas-Metragens abre inscrições a partir desta sexta-feira (22). Serão oferecidos gratuitamente um workshop e consultorias individuais para quem aperfeiçoar seus projetos cinematográficos. 

O laboratório será conduzido pelos roteiristas, diretores e produtores pernambucanos Enock Carvalho e Matheus Farias. A dupla é responsável pelo curta "Inabitável", que foi recentemente selecionado para o Festival de Sundance, nos Estados Unidos.

As atividades serão realizadas de forma virtual, de 08 a 12 de fevereiro, através da plataforma Zoom. O conteúdo deve abordar todas as etapas da realização de um curta, desde a gestação do roteiro, passando pelas possibilidades de financiamento, pela produção da obra e direção, até a distribuição para festivais, plataformas de streaming e TV.

O CurtaLab é uma iniciativa da Gatopardo Filmes, com incentivo da Lei Aldir Blanc. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 01 de fevereiro no site oficial do projeto. O resultado da seleção será divulgado no dia 03 de fevereiro. São 30 vagas para o workshop e 10 para as consultorias. 

Veja também

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)

Maraisa entrega segredo para emagrecimento e mudança no visual: "Aprendi a gostar de mim"
Famosos

Maraisa entrega segredo para emagrecimento e mudança no visual: "Aprendi a gostar de mim"

Newsletter