Música

Daft Punk encerra carreira de 28 anos na música eletrônica

Duo francês foi responsável por hits como 'Get Lucky', 'One More Time' e 'Starboy'

Daft PunkDaft Punk - Foto: BORIS HORVAT / AFP

Um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, o duo francês Daft Punk encerrou a carreira  após 28 anos nesta segunda-feira (28). A dupla formada pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter estourou no país europeu no fim da década de 1990, lançou cinco álbuns e se apresentou nos maiores festivais mundiais de música durante quase três décadas de trajetória.

Sem mencionar o motivo da separação, o duo apareceu em um vídeo intitulado “Epilogue”, no Youtube, em quase oito minutos de duração. No curta, os artistas surgem em um cenário deserto com seu tradicional traje futurístico e no caminho vão se afastando, até que um deles explode.

Em “Epilogue”, aparece a data de duração da carreira do duo, que começou em 1993 e acabou em 2021.

Durante a carreira, Daft Punk lançou cinco álbuns. O “Discovery”, em 2001, é tido como um clássico e trouxe o hit “One More Time” às maiores paradas musicais do mundo. A dupla acumula sete estatuetas do Grammy, maior premiação do mundo, sendo boa parte delas vindo do último disco “Random Access Memories", de 2013, considerado o maior sucesso da carreira.

Do último trabalho de estúdio, surgiu “Get Lucky”, música com Pharrell Williams que ganhou dois prêmios do Grammy e uma das canções mais bem sucedidas da década passada.

Em 2016, Daft Punk firmou parceria com The Weeknd com o disco “Starboy”. Do trabalho, veio as músicas “Starboy” e “I Feel It Coming”, duas das parcerias mais exitosas na música pop nos últimos anos.

Veja também

Godard, aos 90 anos, afirma que dirá 'adeus' ao cinema após mais dois roteiros
Cinema

Godard, aos 90 anos, afirma que dirá 'adeus' ao cinema após mais dois roteiros

Cinco melhores franquias de filmes de espionagem para maratonar
Cinema

Cinco melhores franquias de filmes de espionagem para maratonar