Cultura+

Damien Chazelle ganha prêmio do Sindicato de Diretores por 'La La Land'

O cineasta recebeu a homenagem a três semanas da cerimônia de entrega do Oscar, em que La La Land concorre com 14 indicações

Damien Chazelle recebe premiaçãoDamien Chazelle recebe premiação - Foto: AFP

O cineasta americano Damien Chazelle, 32, deu um novo passo rumo à glória do Oscar ao ganhar o prêmio do Sindicato de Diretores (DGA) por "La La Land", um dos melhores indicadores antes da cerimônia da Academia.

Chazelle levou o prêmio de melhor diretor pelo filme, considerado uma homenagem aos musicais de Hollywood dos anos 1950.

O cineasta recebeu a homenagem a três semanas da cerimônia de entrega do Oscar, em que La La Land concorre com 14 indicações, entre elas as de melhor filme, diretor, ator e atriz.

"Os filmes são poderosos quando são capazes de atingir todos. Chegam a todos os países, todas as culturas", disse Chazelle na cerimônia, realizada no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills.

O prêmio DGA é considerado uma prévia do que pode acontecer no Oscar na categoria de melhor diretor. Doze dos últimos 13 premiados pelo Sindicato de Diretores conquistaram, em seguida, a estatueta dourada.

Veja também

Estrela de Johnny Depp se apagou por 'comportamento não profissional', diz ex-agente
Johnny Depp

Estrela do ator se apagou por 'comportamento não profissional', diz ex-agente

Confira o roteiro de shows e entretenimento deste fim de semana
Diversão

Confira o roteiro de shows e entretenimento deste fim de semana