Televisão

Dança dos Famosos: sem máscaras para garantir rendimento dos artistas

Decisão foi tomada para que, entre outras coisas, os jurados possam avaliar as expressões faciais dos candidatos

Dança dos Famosos é um dos quadros do Domingão do FaustãoDança dos Famosos é um dos quadros do Domingão do Faustão - Foto: Reprodução/Instagram

A competição Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, vai abolir o uso de máscaras durante a apresentação já a partir deste domingo (4). Segundo a assessoria da Globo, a decisão foi tomada para que todos os competidores, que não são bailarinos profissionais, possam ter o mesmo rendimento no palco.

Além disso, os jurados vão poder avaliar as expressões faciais de cada candidato, que segundo a emissora, é "fundamental para transmitir ao público a verdade e a emoção da interpretação e execução do número musical".
 



Entretanto, para garantir a segurança dos participantes e da equipe do programa, os famosos serão submetidos a uma dupla testagem para diagnóstico de Covid-19. Ainda de acordo com a Globo, a máscara será usada em todas as etapas de preparação e só retirada no início das apresentações.

No domingo passado (27) aconteceu a estreia dos homens no Dança dos Famosos. André Gonçalves, 44, Juliano Laham, 27, Marcelo Serrado, 53, Felipe Titto, 34, Bruno Belutti, 38, e Zé Roberto, 46, defenderam a permanência na atração dançando o ritmo Baladão. Emanuelle Araújo, Caio Ribeiro e Luciana Mello compuseram o júri artístico, e Anselmo Zolla e Ju Valcézia, o júri técnico.

A novidade da noite ficou por conta da mudança da parceira de Zé Roberto. Gabriela Baltazar, que participaria pela primeira vez do quadro, testou positivo para Covid-19 e foi substituída por Larissa Lannes. A loira foi a professora de Matheus Abreu na edição do reality musical de 2019. Neste domingo (4), será a vez das mulheres se apresentarem, mas agora sem máscaras.

Veja também

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Newsletter