BOY BAND

Dançarino atingido por telão em show do Mirror em Hong Kong acorda do coma

Mo Li Kai-yin, de 27 anos, corre o risco de não recuperar os movimentos do pescoço para baixo. Seu pai pede orações para ele e às pessoas emocionalmente afetadas pelo episódio

O cantor Mo Li Kai-yin, de 27 anosO cantor Mo Li Kai-yin, de 27 anos - Foto: Reprodução / Instagram

O dançarino de 27 anos atingido por um telão que desabou durante o show do Mirror em Hong Kong em 28 de julho acordou do coma. Conforme sua família informou ao South China Morning Post neste domingo, 11 dias depois do acidente, Mo Li Kai-yin já passou por duas cirurgias e agora consegue se comunicar de forma básica.

"Kai-yin acordou e precisa de orações e encorajamento de todos para que ele se recupere o mais rápido possível com a graça de Deus e possivelmente retorne ao palco", disse o pai do dançarino, Derek Li, que é pastor e pediu orações aos outros dançarinos da equipe, especialmente Chang Tsz-fung e Zisac Law Tak-chi, que tiveram ferimentos leves, e às pessoas "emocionalmente afetadas para que possam voltar às suas vidas normais".

Moradores do Canadá, os pais do dançarino foram a Hong Kong visitar o filho no Hospital Queen Elizabeth, onde ainda está internado na UTI. De acordo com os médicos, o risco de ficar tetraplégico permanece, ou seja, é possível que não recupere os movimentos do pescoço para baixo. Quando a tela caiu sobre ele, suas terceira e quarta seções das vértebras cervicais foram atingidas, além de ficado com ferimentos na cabeça e nos pulmões.

Segundo investigadores, duas visitas da força-tarefa, conduzida pelo departamento de serviços de lazer e cultura de Hong Kong, realizaram novas descobertas no local do show sobre possíveis causas para a queda do painel de LED. A polícia colheu como evidência seis telões, suas molduras de suporte e um parafuso quebrado. Uma apuração inicial mostrou que um cabo de metal que segurava o telão se rompeu, provocando sua queda.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter