Darlan Cunha cumpre pena com tornozeleira eletrônica

Ator está em regime aberto após ser acusado pela namorada por agressão e cárcere privado

Darlan Cunha ficou conhecido com o personagem LaranjinhaDarlan Cunha ficou conhecido com o personagem Laranjinha - Foto: Globo/João Cotta

Darlan Cunha, preso no dia 2 de março no Morro da Babilônia, zona sul do Rio, cumpre pena desde a última sexta-feira (9) em regime aberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica. O ator ficou uma semana preso em regime fechado na cadeia de Benfica, onde estão os presos da operação Lava Jato, na zona norte da cidade.

Ele é conhecido pelo personagem Laranjinha, da série "Cidade dos Homens", cuja temporada mais recente foi exibida em janeiro, na Globo. Segundo o advogado de Darlan, ele foi condenado a três meses em regime aberto após ser acusado pela namorada, em 2013, por agressão e cárcere privado.

Leia também:
Laranjinha de 'Cidade dos Homens', Darlan Cunha é preso no Rio 
TV divulga imagens de Dado Dolabella sem camisa e de chinelo na prisão
Naldo Benny se diz arrependido após ser preso e acusado de agredir esposa

"A juíza concedeu na ocasião, por ele ser réu primário, o Sursis penal [Suspensão condicional da pena]. Acontece que ele teria que comparecer a uma audiência para esse benefício poder valer. Por uma falha do oficial de Justiça, que não localizou seu endereço no Vidigal, onde ele mora, ele não foi avisado e, o juiz revogou o benefício e expediu o mandado de prisão", explica o advogado dele, João Henrique Tristão.

Darlan foi abordado por policiais na Babilônia no dia 2 e, após uma pesquisa de pendências judiciais, foi identificado um mandando de prisão em aberto contra ele por lesão corporal e violência doméstica. Na ocasião, ele foi encaminhado para a 12ª DP, em Copacabana.

Em regime aberto, ele tem retomado sua rotina e nesta terça publicou vídeos no Instagram deixando sua filha na escola.

 

Veja também

Ana Maria Braga passa por cirurgia na mão para tratar síndrome do túnel do carpo
Televisão

Ana Maria Braga passa por cirurgia na mão para tratar síndrome do túnel do carpo

Robertinho do Recife em Live Exclusiva
Música

Robertinho do Recife em Live Exclusiva