Daruê Malungo retira espetáculo do Janeiro de Grandes Espetáculos

O bailarino Orun Santana, da Cia. de Dança Daruê Malungo, anunciou a retirada do solo 'Meia-noite', em protesto ao cancelamento da peça 'O evangelho segundo Jesus, rainha do céu'

Orun Santana em "Meia-noite"Orun Santana em "Meia-noite" - Foto: Rogério Alves/Divulgação

Com estreia prevista para esta terça-feira (8), o 25º Janeiro de Grandes Espetáculos sofreu mais uma baixa em sua programação. A Cia. de Dança Daruê Malungo é a quinta atração a deixar o festival em protesto ao cancelamento da peça “O evangelho segundo Jesus, rainha do céu”, no qual a atriz transexual Renata Carvalho interpreta Jesus Cristo.

O anúncio foi feito pelo bailarino Orun Santana, diretor da companhia, em sua página pessoal no Facebook. “No dia 10 de janeiro, continuo apresentando meu solo intitulado ‘Meia-noite’, porém fora da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos, dando as mãos a Sophia Williams, que também apresentará seu solo ‘Transpassa’ no mesmo dia e local (ainda a ser definido)”, esclarece o texto.

Inicialmente, o trabalho de Orun seria apresentado no Teatro Marco Camarotti (Sesc Casa Amarela), com sessões às 19h e 21h. Segundo a organização do evento, não haverá substituição para o espetáculo em sua grade.

Leia também:
Janeiro de Grandes Espetáculos celebra 25 anos em meio a polêmicas
Janeiro de Grandes Espetáculos anuncia atrações e terá palcos descentralizados
Protestos de grupos de teatro afetam programação do Janeiro de Grande Espetáculos


Outras quatro atrações já abandonaram o festival: Grupo Experimental, Trema - Plataforma de Teatro, Amaré Grupo de Teatro e o ator Cleyton Cabral. As saídas foram em solidariedade à peça de Renata Carvalho, retirada do Janeiro após pressões de segmentos religioso e político.

Veja também

Keira Knightley diz que não fará cenas de sexo dirigidas por homens: 'Desconfortável'
Celebridades

Keira Knightley diz que não fará cenas de sexo dirigidas por homens: 'Desconfortável'

Omar Sy explica porque não precisou de disfarces em 'Lupin': 'Invisível'
Séries

Omar Sy explica porque não precisou de disfarces em 'Lupin': 'Invisível'