Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
NOVELA DAS 9

Vale Tudo: Debora Bloch usa figurino inspirado na versão original em cena da morte de Odete Roitman

Morte da vilã vai ao ar nesta segunda-feira (6), na novela das 9 da TV Globo

Beatriz Segall, primeira intérprete da vilã Odete Roitman, na versão de 1988Beatriz Segall, primeira intérprete da vilã Odete Roitman, na versão de 1988 - Foto: TV Globo/Reprodução

Uma das cenas mais aguardadas do remake da novela "Vale Tudo", a misteriosa morte da vilã Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch, vai ao ar nesta segunda-feira (6) na TV Globo, com direito a homenagem à trama original.

O figurino utilizado por Bloch foi inspirado na roupa usada por Beatriz Segall, a primeira intérprete da vilã, na versão original de 1988. Veja:

Debora BlochDebora Bloch usa figurino inspirado na versão original de "Vale Tudo" em cena final de Odete Roitman | Foto: Beatriz Damy/TV Globo

Para a figurinista da novela, Marie Selles, a escolha do figurino é também uma homenagem aos telespectadores.

“É mais um fan service da novela. A gente quis fazer uma homenagem a Beatriz, à figurinista e às pessoas que assistiram à versão de 1988”, afirma Marie.

"Quem matou Odete Roitman?" 
Assim como no folhetim original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o mistério em torno da morte de Odete Roitman tem gerado grande expectativa entre o público. O suspense deve durar até o capítulo final da novela, que vai ao ar em 17 de outubro.

Em entrevista ao Fantástico nesse domingo (5) a autora da novela, Manuela Dias, revelou que dez finais alternativos, envolvendo cinco suspeitos, foram gravados para a icônica morte da vilã.

Em 1988, Leila (Cássia Kis), esposa de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), foi a responsável por tirar Odete de cena. Ela atirou por engano, acreditando estar diante de Maria de Fátima (Glória Pires), que, na trama original, era amante de seu marido.

Veja também

Newsletter